Hora de apoiar

Matheus Costa pede paciência à torcida para o Paraná voltar a ‘mandar’ na Vila

Matheus Costa não gostou da postura da torcida do Paraná e lembrou da sinergia conquistada em 2017, ano do acesso. Foto: Albari Rosa

A tão esperada vitória do Paraná Clube dentro da Vila Capanema após uma grande sequência de empates em casa ainda não veio. Na sexta-feira (30), o Tricolor saiu na frente, mas cedeu o empate em 1×1 com o Vila Nova. Mesmo sem ter comemorado o triunfo, o técnico Matheus Costa garantiu que o estádio ainda voltará a ser o diferencial do time nesse segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Nosso ponto forte sempre foi a Vila Capanema e vai ser. Iniciamos muito bem o jogo, fizemos gol logo de início, procuramos manter a posse de bola, mas sentimos muito a pressão. Sabemos que a campanha em casa não é boa”, explicou.

+ Leia também: Mesmo sem vencer, jogadores do Tricolor elogiam desempenho do time

Durante a partida, em muitos momentos a torcida perdeu a paciência e não desperdiçava a oportunidade de criticar e cobrar os jogadores e o próprio comandante. Nesta Segundona, o Tricolor, em dez jogos em casa até o momento, empatou seis, perdeu um e venceu apenas três.

O treinador disse entender as cobranças vindas das arquibancadas, mas explicou que isso aumenta ainda mais a pressão e pode piorar a situação. Matheus falou sobre o apoio da organizada, que cantou durante todo o jogo, mas que os xingamentos da torcida em geral não estão contribuindo.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

“Há uma frustração muito grande por não conseguirmos os resultados. Em 2017 existia uma sinergia entre a torcida e o nosso elenco. Talvez a gente não tenha passado confiança, mas hoje (sexta-feira) só a nossa torcida organizada nos apoiou durante os 90 minutos e, em 2017, era todo o estádio”, lembrou.

Na campanha do acesso, há dois anos, a equipe paranista venceu 14 jogos como mandante. Foram apenas quatro vitórias como visitante, e ainda assim o Paraná conseguiu retornar à Série A. Por isso, o técnico sabe o quanto os resultados dentro da Vila Capanema podem ser decisivos no restante da temporada. Para ele, daqui pra frente, o elenco precisará estar mentalmente preparado para esse desafio.

+ Confira a classificação completa da Série B!

“A gente sabe que a cobrança é muito grande em casa, mas precisamos estar mentalmente preparados para essa situação. Em 2017 nosso ponto forte foi aqui e agora temos que ter equilíbrio mental, pois somente nós podemos sair dessa situação para que tudo volte ao normal aqui dentro da Vila Capanema”, arrematou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna