Com doze dias já trabalhando no Paraná Clube, o técnico Matheua Costa ainda terá mais dez dias para preparar o time para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 27, contra o Vila Nova, às 21h, em Goiânia. Tempo suficiente para o treinador conhecer bem o elenco que tem em mãos e esboçar um time titular.
No total, o comandante paranista tem 33 opções para montar a equipe. Porém, alguns nomes são quase ’intocáveis’, como o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral-direito Éder Sciola, o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o atacante Jenison. O quarteto, que também era titular na era Dado Cavalcanti, deve ser a base que será mantida para o início da caminhada na busca pelo retorno à elite do Brasileirão.
+ Leia também: Tricolor confirma contratação de atacante
O que não quer dizer que outros antigos titulares não continuem na equipe. Porém, diante das maiores opções no elenco para as outras posições, a briga por uma vaga na escalação inicial é maior, tanto na zaga, quanto no meio-campo. E pelos testes feitos por Matheus Costa até aqui, a tendência é que mudanças aconteçam.
No jogo-treino contra o Operário, nesta terça-feira (16), o técnico já deu indícios disso. Testou praticamente todas as peças disponíveis, variando opções e analisando os jogadores durante o duelo com o Fantasma.
Ao longo da semana passada e dos últimos dias, o zagueiro Matheus Lopes e o meia Gabriel Pires, que não tiveram oportunidades no Campeonato Paranaense, agradaram e podem ganhar uma chance. O defensor sequer entrou em campo sob o comando de Dado Cavalcanti, enquanto a revelação paranista atuou apenas 19 minutos da goleada por 4×1 sobre o Cascavel CR. O que dá claros sinais que o trabalho para o elenco está começando quase do zero.
+ Mais na Tribuna: Paraná vende aposta da base pra colocar contas em dia
Quem também pode ficar em alta neste início de trabalho é o volante Luiz Otávio. Depois de começar o ano como titular, o jogador perdeu espaço e foi preterido na Taça Dirceu Krüger. Agora, por já conhecer Matheus Costa, pode ganhar uma nova chance.
Além dele, Fernando Neto e Itaqui, por exemplo, podem ser mantidos no meio-campo, assim como Caio Rangel mais à frente. Já outros que vinham sem espaço podem, enfim, mostrar que merecem a titularidade. Até o dia 27, muitos testes serão realizados e a briga por uma vaga entre os 11 iniciais promete ser acirrada.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!