Mexeu geral

Matheus Costa fará pelo menos três mudanças no Paraná Clube contra o América-MG

Matheus Costa não quis revelar o time, mas deu sinais de que pode fazer outras alterações além das já previstas. Foto: Albari Rosa

O Paraná Clube terá mudanças para enfrentar o América-MG, neste sábado (3), às 17h, na Vila Capanema, pela 14ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro. Por conta de uma baixa por lesão e também por questões estratégicas, o Tricolor vai a campo com pelo menos três alterações certas. A equipe também poderá ter uma quarta novidade, mas o técnico Matheus Costa não quis abrir suas ideias para o confronto.

Mudanças vão acontecer, até pelo grande números de jogos que disputamos nas últimas semanas. Nós tivemos uma sequencia grande e eu optei por poupar o Itaqui na última partida. Agora ficaremos sem o Bruno. O Eduardo (Bauermann) volta. Teremos outras alterações, mas eu não contarei quais serão”, disse o treinador.

Com o time vindo de duas derrotas, sendo a última para o Londrina, na terça-feira (30), por 3×0, o treinador vai usar o que tem em mãos para voltar a vencer. A primeira mexida será na defesa. O zagueiro Eduardo Bauermann retorna ao grupo após cumprir suspensão automática.

+ Leia também: De volta após cumprir suspensão,  Eduardo Bauermann vê Tricolor mais preparado

Outro retorno será no meio-campo. O volante Itaqui, capitão paranista, também deve voltar à sua função. O jogador foi poupado por conta da sequência desgastante de jogos e Luan entrou em seu lugar no compromisso no interior do Estado.

A última alteração certa – esta forçada – acontecerá na ponta esquerda. O atacante Bruno Rodrigues, que vinha se destacando pelo bom desempenho, está vetado pelo departamento médico. O jogador tem um edema na coxa e ficará de fora por pelo menos duas semanas. São cotados para o lugar Caio Monteiro e Rodrigo Porto. Os dois entraram em campo já ao final do confronto com o Tubarão.

+ Mais na Tribuna: Paraná quer recuperar resultados e jogadores

Além disso, é possível que Matheus Costa possa mexer ainda mais na equipe. Isso porque o treinador, descontente com algumas atuações, falou que repassou aos seus atletas com antecedência algumas situações específicas que aconteceram na dura derrota para o Londrina.

“Nós já tínhamos frisado tudo que poderia acontecer e tiveram falhas. Por exemplo, tínhamos um bloqueio no Germano para que ele não cabeceasse no primeiro pau e isso não foi realizado. Trabalhamos essas situações e mesmo assim os gols aconteceram”, explicou.

+ Confira a classificação completa da Série B

Por conta dessa avaliação negativa, o zagueiro Rodolfo pode também ser sacado, já que ele não conseguiu chegar para evitar o pior em alguns lances determinantes da partida. Caso isso ocorra, Leandro Almeida permanece entre os titulares, desta vez substituindo outro companheiro.

Com isso, um possível Paraná Clube diante do América-MG deve ter Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo (Leandro Almeida) e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Fernando Neto; João Pedro, Caio Monteiro (Rodrigo Porto) e Jenison.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!