Em meio ao jejum de vitórias e gols vividos pelo Paraná Clube na Série B, a falta que o meio-campista Matheus Anjos faz ao time fica evidente. O jogador está de fora da equipe desde o dia 13 de julho, quando lesionou a panturrilha na vitória por 2×1 sobre o Bragantino. Após um diagnóstico inicial de que ficaria um mês de fora, novas avaliações foram feitas, uma gravidade maior foi constatada e o atleta só deve retornar aos gramados em novembro. O tratamento, agora, está sendo feito no Athletico, clube de origem do meia.
A lesão é considerada delicada e, por isso, serão necessários meses de tratamento para reabilitá-lo. Segundo apurou a Tribuna do Paraná, os times entraram em acordo, mas o Rubro-Negro, por considerar o jogador de 20 anos um ’patrimônio ativo’ do clube, preferiu leva-lo ao CT do Caju para um acompanhamento intenso.
+ Leia mais: Paraná Clube espera fechar turno com o fim de jejum
Formado na base atleticana, Matheus Anjos chegou ao Tricolor em abril deste ano, após conquistar o Campeonato Paranaense pelo Furacão, em um ’pacotão’ de atletas vindos do rival, que incluiu também os meias João Pedro e Bruno Rodrigues e o goleiro Lucas Macanhan.
No time paranista, ele mostrou ser uma peça fundamental no setor de criação, trabalhando para abastecer o ataque, característica em falta atualmente na equipe. Ainda que não tenha feito assistências diretas ao gol, contribuiu na armação de jogadas que resultaram em bolas na rede.
+ Mais na Tribuna: Tricolor contrata velho conhecido pra direção do futebol
Antes de precisar ter saído do time ’à força’ por conta da lesão, ele atuou em nove compromissos do Paraná na segunda divisão, e não começou entre os titulares apenas na primeira rodada. O jogador balançou as redes justamente na partida em que precisou deixar o gramado.
Na ocasião, o Tricolor mantinha uma sequência de vitórias que se estendeu por mais dois confrontos, chegando a um total de cinco. Agora, a realidade é outra e o clube já não vence há sete jogos e marcou apenas um gol nesse período.
+ Confira a classificação completa da Série B!
Os departamentos médicos de Paraná e Furacão estão trabalhando em conjunto no caso e, segundo informações, o Athletico não considera que houve algum tipo de erro do Paraná. Acredita-se que aconteceram avaliações específicas que deram margem para diferentes interpretações, mas que o objetivo de todos é que o atleta se recupere da melhor forma possível.
Caso realmente volte apenas em novembro, Matheus Anjos disputará somente a reta final da Série B pelo Tricolor, já que o empréstimo é válido até o final da competição.