Quase pronto

Martelotte vai definindo o Paraná pra pegar o Náutico

Marcelo Martelotte ainda tem dúvidas em relação ao companheiro de João Paulo na zaga. Foto: Antonio More

A semana foi de reflexão e muito trabalho para o Paraná Clube. Vindo de duas derrotas seguidas, para Vila Nova e Atlético-GO, o time paranista teve tempo de sobra para tentar, neste sábado (24), às 16h20, diante do Náutico, na Vila Capanema, se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Martelotte terá mais opções para colocar o Tricolor em campo diante do Timbu.

Sem nenhuma baixa por ordem disciplinar, o comandante paranista terá dois retornos importantes. O atacante Fernando Karanga, depois de cumprir suspensão diante do Atlético-GO, no último sábado (17), em Goiânia, está à disposição e deve voltar ao natural à equipe no lugar de Lúcio Flávio.

Quem também retorna é o volante Anderson Uchôa. O jogador, recuperado de dores na panturrilha, foi liberado pelo departamento médico e deve formar o setor de contenção ao lado de Lucas Otávio. Esta deve ser a única mudança no meio de campo. Isto porque Nádson, Diego Tavares e Guilherme Queiroz devem continuar responsáveis pelo setor de criação.

Nos últimos dias e já diante do Dragão, Martelotte ganhou mais opções. Os meias Válber e Murilo Rangel, recuperados de lesão, ficaram à disposição do treinador na última partida e, agora com mais ritmo de treinamento, podem ser opções interessantes para o decorrer do jogo contra o Náutico.

Com um dos piores aproveitamentos defensivos da Série B, o técnico paranista ainda tem dúvidas para escalar a zaga contra um dos melhores ataques da competição. O zagueiro João Paulo é o único que tem presença assegurada na equipe. A outra vaga segue sendo disputada por Leandro Silva, Leonardo, Alisson e Pitty.

O treinador ainda terá mais dois treinamentos para preparar o time paranista para enfrentar o Timbu. A tendência é que o Paraná entre em campo com Marcos; Lucas Taylor, Alisson (Pitty ou Leandro Silva), João Paulo e Henrique Gelain; Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Nádson, Diego Tavares e Guilherme Queiroz; Fernando Karanga.