Um dos maiores ídolos da história do Paraná Clube, o goleiro Marcos mostrou também fora de campo o porque é tão bem quisto pelos torcedores. Em um gesto bonito de carinho e solidariedade, o arqueiro fez uma surpresa a um senhor que mora no Asilo São Vicente de Paula, em Curitiba.
Aos 62 anos, Laerte Vizintin é morador do asilo, que fica no bairro Pinheirinho. Por conta do natal, alguns voluntários da instituição pediram para que os moradores do local fizessem um pedido e postaram nas redes sociais, com os idosos segurando um cartaz com o que queriam ganhar. Humilde, seu Laerte pediu apenas uma foto com jogador do Paraná Clube.
Ao saber do pedido, Marcos prontamente foi ao asilo, junto com a esposa e as filhas, e pegou Larte de surpresa, uma vez que não avisou que iria lá. Além da foto, o goleiro presentou o senhor com uma camisa do Tricolor, com o número 9 e o nome de Caio Júnior, uma das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense e que jogou e treinou a equipe paranista.
O goleiro postou nas redes sociais a foto do encontro com a seguinte leganda: “Missão dada! Missão cumprida!”. A postagem rapidamente ganhou curtidas e compartilhamentos, com muitos torcedores elogiando a atitude do ídolo.