Depois de tanto tempo sem jogos, o Paraná Clube volta a campo. O jogo desta sexta-feira (19), às 20h30, contra o Brasil de Pelotas, marca esse retorno a campo, mas pode entrar também para a história do Tricolor. Se conseguir reunir condições de estar em campo, Marcos passará a ser o atleta com mais partidas nestes quase 27 anos de Paraná.
Neste momento, Marcos está empatado com Ageu. Ele e o zagueiro (que foram contemporâneos nos anos 1990 e 2000) disputaram 346 partidas com a camisa tricolor. Quando começou a temporada, o goleiro passou a ter esse objetivo pessoal, além do principal, que é ajudar o time a voltar para a primeira divisão.
Mas esse jogo histórico anda meio “encantado”. Marcos completou 346 partidas no empate com o Ceará, na Vila Capanema, no dia 30 de julho. Bateria o recorde de jogos contra o Tupi, em Juiz de Fora – mas uma lesão muscular o tirou do jogo. E, convenhamos, não seria nada emocionante comemorar uma marca dessas longe da Vila Capanema. Sorte do goleiro que realmente não foi em Minas, porque o Paraná jogou mal e perdeu.
Nesta sexta, outra oportunidade, desde que ele seja liberado pelos departamentos médico e físico. Marcos vem treinando, inclusive participou da atividade realizada na quinta-feira (18) no Ninho da Gralha, que foi aberta para a imprensa. Mas ainda não tem a escalação definida, podendo ficar de fora do jogo – com Wendell Péricles mantido no time. Fica a dúvida, mas o certo é que mais cedo ou mais tarde Marcos vai escrever em definitivo o nome dele na história do Paraná Clube.