Ídolo do Paraná Clube, o goleiro Marcos, quando retornou ao futebol brasileiro para voltar a vestir a camisa paranista nunca negou que seu desejo maior era de recolocar o Tricolor de novo na primeira divisão. Depois de três temporadas, o jogador passou longe desse objetivo e, apesar de admitir, no início de 2016, a possibilidade de se aposentar ao final desta temporada, Marcos acenou com a possibilidade de permanecer no clube para a próxima temporada.
O contrato do goleiro paranista com o Tricolor termina ao final da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcos, apesar de estar com 40 anos, foi um dos jogadores que mais atuou pelo Paraná neste ano e, sobretudo a força que recebe dos torcedores nas ruas e nas redes sociais, são o combustível para que o arqueiro queira continuar no clube em 2017.
“Vocês acabam sempre perguntando isso (aposentadoria) pela idade, mas se for ver, estou com 40 anos e fui o atleta que mais jogou esse ano. Claro que machuca, dói (a situação do clube). Não vim no Paraná apenas para encerrar a carreira, mas para tentar conquistar algo e a motivação é muito grande para isso. E isso quem me passa são os torcedores na rua, nas redes sociais, me apoiando e me dando muita força para continuar trabalhando. Claro que primeiro vamos fazer esse jogo contra o Criciúma, buscar fazer um grande jogo para conseguir a vitória para dar tranqüilidade. Depois sim vamos pensar com relação ao futuro. Se depender de mim, gostaria muito de estar sim aqui no ano que vem”, cravou o arqueiro paranista.
O duelo contra o Criciúma, neste sábado (12), às 17h30, na Vila Capanema, pode garantir o Tricolor matematicamente na Segundona do ano que vem. Marcos lamentou o ano ruim do time paranista, mas afirmou que, nos bastidores, o clube se organizou, sobretudo com relação as suas dívidas, para conseguir atingir o objetivo em 2017.
“Claro que não é como queríamos chegar. Gostaria de chegar em um momento como esse e ver a Vila Capanema cheia, com a gente brigando pelo acesso. Infelizmente não conseguimos. Claro que a manutenção (na Série B) é a nossa obrigação. Até pela história e pela grandiosidade, o Paraná merecia estar em um lugar melhor. A diretoria está trabalhando para que, no próximo ano, o Paraná Clube possa realmente fazer com que as coisas aconteçam para que possa dar alegrias ao nosso torcedor”, finalizou Marcos.
A diretoria paranista está aguardando a situação do clube se definir para que o planejamento para a próxima temporada possa ser colocado em prática. Com a vontade explícita do goleiro Marcos em renovar por mais uma temporada, a tendência realmente é de que o ídolo, sobretudo pela identificação que tem com o clube, seja mais uma vez o goleiro do Tricolor em 2017.