Este tempo a mais de preparação para a largada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro, que acontece nesta sexta-feira (19), diante do Brasil de Pelotas, às 20h30min, na Vila Capanema, serviu para o técnico Marcelo Martelotte fazer alguns testes na formação do Paraná. Com mais dois treinamentos até a partida, o comandante do Tricolor ainda não confirmou o time para encarar os gaúchos. Porém, se depender do time que encarou o São Joseense, em jogo-treino realizado na Vila Capanema no último sábado (13), a equipe deverá entrar em campo com algumas alterações.
O goleiro Marcos segue em período de transição para os trabalhos com bola e é dúvida. A tendência, assim, é de que o Wendell Péricles seja mais uma vez o titular da meta do Tricolor. Com a suspensão do zagueiro Leandro Silva e o retorno de Alisson, Leonardo será mantido na defesa. Na lateral-esquerda, Henrique Gelain também está suspenso e Rafael Carioca, recuperado de lesão, deve ser o titular. Na contenção, a dupla deve ser formada pelo volante Anderson Uchôa e pelo meia Murilo Rangel, uma vez que Jean está fora, também por suspensão.
O treinador ainda mantém duas dúvidas no setor ofensivo. O meia Válber, com dores no joelho, ainda não tem sua participação confirmada e, assim, Henrique pode formar a criação ao lado do meia Nádson. Na frente, o atacante Fernando Karanga, recém-contratado pelo Tricolor, pode ganhar uma chance na vaga de Lúcio Flávio, que vive má fase com a camisa paranista. Assim, Karanga jogaria ao lado de Robson, destaque do clube e um dos artilheiros da Série B com oito gols marcados.
Assim, uma possível formação do Paraná será Wendell Péricles; Diego Tavares, Leonardo, Alisson e Rafael Carioca; Anderson Uchoa, Murilo Rangel, Válver (Henrique) e Nadson; Robson e Fernando Karanga (Lúcio Flávio).