Apoio pra garotada

Marcelo Martelotte quer usar mais a base do Tricolor

Ainda conhecendo o elenco que tem em mãos e sem previsão para a chegada de reforços, o técnico Marcelo Martelotte deve, na sequência da Série B, dar espaço para os jogadores revelados nas categorias de base. Contra o Joinville, ele colocou em campo o jovem Claudevan. O volante, de 19 anos, fez sua estreia como profissional e, mesmo entrando restando apenas os acréscimos para acabar a partida, agradou o treinador, que vem observando o grupo com poucos treinamentos, devido à sequência de jogos.

“A observação dos atletas da base não acontecem só nas partidas. Nos jogos é mais difícil lançar um menino que você não conhece a característica e não tem experiência. Mas ele mostrou personalidade nos poucos minutos que jogou, a bola não queimou no pé dele e ele terá mais oportunidades”, ressaltou o treinador.

Atualmente, são poucos os atletas da casa titulares no Tricolor. Diante do JEC eram três. O zagueiro/volante Basso e o goleiro Marcos e o zagueiro Alisson, que são de outra geração e inclusive já saíram e voltaram para o Paraná. Além deles, outros que começaram no Ninho da Gralha e estão à disposição de Martelotte são o goleiro Wendell Péricles e o atacante Yan Philippe.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna