Pensando jogo a jogo, o técnico Matheus Costa terá pouco tempo para preparar o Paraná Clube para encarar o Guarani, nesta terça-feira (19), às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Mesmo tendo apenas um dia de treino para encarar o Bugre, o treinador paranista garantiu que o modelo de jogo do Tricolor será o mesmo para buscar mais três pontos fora de casa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
- Agora no G4, Paraná vê a responsabilidade crescer
- De volta, Robson disputa vaga no ataque do Paraná Clube
- Entre os melhores, objetivo do Paraná agora é se manter no G4
“Vai influenciar na estratégia, mas não influencia no nosso modelo de jogo. Temos dois dias de recuperação e já junta a recuperação com a preparação. A estratégia já está bem definida e não acredito que vá nos dificultar porque jogamos no sábado e eles na terça. Estamos preparados para isso. Isso faz parte da competição. Já tivemos jogos em sequência e conquistamos a vitória”, explicou o treinador.
O Paraná Clube entrará em campo pela primeira vez dentro do G4 da Série B. Motivação extra segundo o técnico Matheus Costa para o time paranista. O Tricolor, agora, terá que provar que tem condições de sustentar sua posição dentro do pelotão de frente da segundona.
“É uma motivação a mais. Mostrar a nossa torcida que a gente tem força fora de casa, como mostramos na vitória sobre o Goiás, sabendo que será um jogo muito difícil. O Guarani conseguiu uma vitória nos últimos 11 jogos. É um jogo decisivo para saber o que eles querem na competição. Vamos pensar jogo a jogo. Cada jogo tem uma vitória, com uma estratégia montada diferente da outra”, emendou Costa.
Confira a classificação da Série B!
O treinador prega também pés no chão ao time paranista mesmo depois da entrada do Tricolor no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. “Não se entusiasmar (com a entrada no G4) e manter os pés no chão. A competição é muito difícil e a gente tem pontos conquistar para trazer mais motivação ainda. Vamos nos dedicar para conquistar as vitórias necessárias para subir”, concluiu o comandante paranista.