O meia-atacante Maicosuel vai fazer a sua reestreia com a camisa do Paraná Clube neste domingo (5), às 16h, diante do Ceará, na Vila Capanema. Ainda aprimorando a forma física, o jogador não tem condições de atuar os 90 minutos, mas, seja como titular ou entrando no decorrer da partida, o técnico Rogério Micale garantiu que ele vai jogar diante do Vozão.
- Tricolor aposta na força da Vila Capanema como trunfo no Brasileirão
- Ataque do Paraná Clube vem deixando a desejar, mas tem novas opções
- Time paranista pode ter um novo goleiro diante do Ceará
Mesmo não estando 100%, o atleta elogiou a semana de treinamentos e garantiu estar pronto para ajudar o Tricolor no duelo decisivo e direto na luta contra o rebaixamento.
“Quero ajudar o Paraná. Seja entrando ou no decorrer da partida. A semana foi muito boa. Estou aprimorando a parte física e, junto com o grupo, estou melhorando o técnico e a tática”, afirmou o jogador, que lembrou da força caseira do Paraná.
“Cada jogo tem uma história. Contra o Galo foi injusto. O time jogou muito bem. A gente sabia das dificuldades dos dois jogos fora de casa e sabemos da força que o Paraná tem em casa, sendo um fator diferente, com a força que a torcida tem aqui com a gente. É um campeonato a parte, um jogo muito importante e a gente espera que possa dar tudo certo”, emendou.
O treinador afirmou que Maicosuel vai fazer a sua estreia e Mesmo ainda sem ter condições de jogar os 90 minutos, Micale acredita que a entrada do jogador vai agregar muito na luta para escapar da degola.
“O Maicosuel é insistência da minha parte de utilizá-lo. Vou levar ele para o jogo, ele vai participar do jogo. Não tem condição ainda dos 90 minutos, talvez nem de 45 minutos. Em algum momento tinha que lançá-lo. Ele chegou para ajudar, para ser titular, pela estrada e pela rodagem. Ele vai para o jogo”, garantiu o comandante paranista.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Maicosuel retorna ao Paraná Clube 12 anos depois de se destacar com a camisa paranista. Na época, era uma promessa. Neste tempo, ganhou o mundo e sabe da pressão que terá agora para ajudar o time na missão de escapar do rebaixamento. De ajudar o Tricolor, sobretudo, a melhorar seu desempenho ofensivo, já que marcou apenas oito gols em 16 partidas neste Brasileirão.
“É normal. O futebol tem uma pressão muito grande de todos os lados. É saber administrar. Estou blindado com relação a isso, tenho certa experiência, estou com 32 anos e com relação a isso estou tranquilo. A torcida tem depositado uma confiança em mim e espero responder em campo. Me sinto muito bem, fui muito bem recebido aqui e espero que possa dar certo. Tem tudo para dar certo”, arrematou o meia.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!