De volta ao Paraná Clube, o volante Luiz Otávio é uma das apostas do técnico Dado Cavalcanti para esta temporada. Cria da base paranista, o jogador, que profissionalmente estreou com a camisa do Tricolor em 2017, passou um ano longe da Vila Capanema, mas retorna se descrevendo como mais maduro e pronto para ajudar o time neste ano desafiador, em que o Tricolor volta a disputar a Série B.
+ Especial: Torcedor do Paraná conta qual é o título inesquecível do clube
“O ano de 2018 foi muito importante para mim, de muito crescimento, em que consegui uma boa sequência de jogos e cheguei na marca de 50 jogos como profissional. A ideia é que eu possa utilizar todo o aprendizado para conseguir me firmar no Paraná e contribuir com o projeto do time”, disse em entrevista à Tribuna do Paraná.
+ Chegando: Lateral Guilherme Santos é reforço pro Tricolor
No ano passado, Luiz Otávio passou, por empréstimo, pelo Santa Cruz, onde atuou em 18 partidas e fez um gol, e pelo CRB, somando 12 jogos e um gol assinalado. Em 2017, fez nove jogos pelo Paraná Clube, todos pela Série B. Vale lembrar que aquela foi a campanha do acesso do time à Série A. No mesmo ano, o jogador surgiu como revelação do Athletico, clube em que estava por empréstimo. Luiz Otávio atuou em 12 partidas no Furacão, sendo 11 pelo Campeonato Paranaense e uma pela Libertadores.
+ Mais na Tribuna: Ex-jogador é preso tentando roubar carro no Batel
O início da história do volante no Tricolor foi aos 12 anos, mas foi a partir do Sub-15 que ele começou a se destacar. Cuca, hoje auxiliar técnico de Fábio Carille no Corinthians, trabalhou com o jogador em 2014 e 2015, nas categorias de formação do Tricolor, e descreve o atleta como uma importante peça para o elenco paranista. “É um volante moderno que tem boa mobilidade e com bom passe curto e longo. Acredito que pode ser um ano de afirmação até pela experiência que vem adquirindo nos últimos campeonatos. Ele tem tudo pra ajudar e fazer uma grande temporada”, falou.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
Na última terça-feira (15), em entrevista à rádio Banda B, o técnico Dado Cavalcanti falou sobre as expectativas que tem em relação ao jogador. “Um dos que eu mais observei foi justamente o Luiz Otávio, que fez várias funções no CRB. Ele jogou no lado de campo e de meia, mas a minha conversa foi para jogar como volante. É algo mais próximo que ele vivenciou no Athletico Paranaense e na base do Paraná”, comentou Cavalcanti, que deve utilizar o jogador já na estreia da equipe no Estadual, domingo, diante do Operário. A partida acontecerá na Vila Capanema a partir das 17h.
+ Em campo: Disputa aberta pela lateral-direita do Paraná
“Ele é um dos atletas que se reapresentou bem, não teve dificuldade com percentual de gordura e os níveis de força estavam preservados. A minha expectativa é que ele possa ser usado muito na função de primeiro volante, na iniciação de jogo e que alimenta as funções de ataque”, explicou.
+ Interior: Cascavel vai jogar no “estilo gaúcho”
Ao encontro do que espera o professor, Luiz Otávio quer justamente se encaixar na proposta de Dado. “Apesar de ter jogado em outras funções, prefiro atuar como primeiro volante, que foi como me dei melhor tanto no Athletico como no Santa Cruz”, detalhou.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense!
Segundo Thiago Rinaldo, representante do jogador, Luiz Otávio teve cinco propostas para jogar em outros times, inclusive equipes favoritas ao acesso à Série B, mas o próprio atleta optou por permanecer na Vila Capanema, até pela identificação que tem com o clube. “O Paraná é um clube que tem uma camisa importante e me identifico muito. O presidente disse em entrevista, recentemente, que sou uma realidade e não uma aposta e me sinto preparado para esse desafio”, arrematou o volante.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!