Na luta para se afastar de vez da zona de rebaixamento e para, quem sabe, voltar a brigar pela parte de cima da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube, nos últimos jogos, resgatou alguns jogadores que não estavam atuando muito. Um dos casos que exemplificam bem essa situação é o do volante Lucas Otávio, que foi peça importante no time comandado pelo técnico Marcelo Martelotte na vitória por 2×1 sobre o Londrina, no último sábado (10), na Vila Capanema.
O jogador, que foi bastante utilizado pelo técnico Claudinei Oliveira no início do ano e da Série B, passou um período no departamento médico e foi preterido em algumas rodadas por Martelotte. O atleta, no entanto, voltou a se firmar na vitória paranista sobre o Sampaio Corrêa, quando entrou no segundo tempo e ajudou o Tricolor.
Depois, ele ganhou mais uma chance diante do Oeste. Sem ser brilhante, mas regular, Lucas Otávio teve uma atuação discreta contra a equipe paulista em Osasco e, apesar do empate em 3×3, parece ter ganhado de vez a confiança do treinador.
No último sábado, na vitória por 2×1 sobre o Londrina, na Vila Capanema, Lucas Otávio fez um dos seus melhores jogos com a camisa paranista nesta temporada de 2016. Nesta terça-feira (13), contra o Vila Nova, às 19h15, mais uma vez em casa, o volante deverá atuar ao lado de Anderson Uchôa no setor de contenção.
“Mesmo quando não estava sendo escalado eu jamais desanimei e segui trabalhando forte. Fico feliz de estar ajudando a equipe a conquistar resultados importantes e espero que a sequência positiva do Paraná seja ampliada”, disse o volante.