O Paraná Clube acertou o retorno do volante Lucas Otávio, do Santos, para a sequência da temporada de 2016. O jogador, que já defendeu as cores do clube em 2014 quando o técnico do Tricolor era Claudinei Oliveira, vem agora para reforçar o elenco paranista para a reta decisiva do Campeonato Paranaense. A volta da revelação santista prova também a mudança de política do clube, que não viu grandes valores na sua base na composição do seu elenco e precisou recorrer ao mercado para dar mais opções ao treinador já para o Estadual.
Com um bom início de temporada realizado até agora, o Paraná vê também no Estadual uma grande oportunidade de voltar a ganhar títulos, já que sua última conquista foi em 2006. Porém, no decorrer do certame, quando precisou recorrer ao banco de reservas, o técnico Claudinei Oliveira não teve uma boa resposta e, até por isso, a diretoria paranista precisou adiantar o processo e iniciar as contratações agora já visando também a Série B.
Para a posição de Lucas Otávio, o técnico Claudinei Oliveira usou, na maioria dos jogos, a dupla de volantes formada por Jean e Anderson Uchôa. A única boa opção no elenco paranista e que já foi utilizada uma vez é o volante Leandro Vilela, revelação da base tricolor. Para as outras posições, o comandante segue com dificuldades. No ataque, sem poder contar com Lúcio Flávio, Toni foi inoperante até agora e ainda não deu a resposta esperada. Houve a tentativa da contratação do atacante Leonardo, que brilhou no clube em 2006, mas o jogador acabou machucando o pé e a contratação, se for efetivada, deve acontecer somente para a Segundona.
Lucas Otávio chegou ontem à Curitiba, realizou os exames médicos e a diretoria paranista terá que correr contra o tempo para regularizar o jogador até o final da tarde de hoje, prazo que se encerra as inscrições para o Campeonato Paranaense. A vinda do jogador não tem a ver com a negociação envolvendo o zagueiro Luiz Felipe com o Santos. Após o Estadual, o atacante Lucas Crispim, também do Peixe, deve reforçar o Tricolor para a disputa da Segundona.