O técnico Wagner Lopes, como não poderia deixar de ser, saiu de campo satisfeito com o resultado de 2×0 imposto ao Avaí na noite desta quarta-feira (25), na estreia da equipe na Copa da Primeira Liga. Como principal virtude do time, o treinador destacou a velocidade, imprimida especialmente pelo trio formado por Renatinho, Vítor Feijão e Ítalo. Os três atletas mostraram boa movimentação, cumprindo as orientações do treinador.
“Nós temos jogadores rápidos. Gosto muito de uma situação de jogo que inclui mobilidade. E hoje você conseguir triangular rápido, com bastante dinâmica, facilita a criação de jogadas. Se você consegue mobilidade, você consegue envolver o adversário”, disse o treinador, que aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho dos jogadores. “Faço questão de agradecer publicamente o empenho dos atletas porque cumpriram à risca tudo o que nós treinamos e tudo que foi proposto”.
Mesmo com um público de pouco mais de três mil torcedores, Lopes também enalteceu o apoio da torcida, em especial pelo fato de o Paraná ter entrado em campo com um time bem jovem, com média de idade de apenas 23 anos. “Desde o primeiro momento apoiou e aplaudiu. Esta confiança é importante. Vontade de fazer dá certo não vai faltar”.
Apesar da animação com a boa estreia, o técnico fez questão de ressaltar a importância do time manter os pés no chão, já que foi apenas o primeiro compromisso de uma ano cheio de desafios. “A gente sai muito satisfeito, embora sabendo que ainda ressaltando que ainda vamos oscilar muito e que há muito trabalho pela frente. É o começo ainda e a gente tem que colocar os pés no chão, com humildade e simplicidade”.
Lopes filosofou, ainda, sobre a realidade da bola. “Nem quando ganha está tudo certo, nem quando perde tá tudo errado”, dando mostras de que ainda há muitos ajustes a serem feitos no time. O próximo compromisso do Tricolor pela Primeira Liga é apenas no dia 24 de fevereiro, contra o Londrina, que também venceu na estreia. Antes, o time estreia no Campeonato Paranaense contra o Foz de Iguaçu, às 17h, na Vila Capanema.