Uma partida equilibrada entre dois times que querem o título paranaense. Foi o que se viu nesta quarta-feira (22) entre Londrina e Paraná Clube. E o Tricolor saiu de uma desvantagem de dois gols para conseguir um importante empate em 2×2 no estádio do Café. Para o Tricolor, o resultado fez com que o time mantivesse a liderança do Campeonato Paranaense, mas impediu a garantia antecipada do primeiro lugar.

continua após a publicidade

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O Londrina não deixou o Paraná respirar. Logo na primeira jogada ofensiva, a zaga bobeou e Robinho colocou Fabinho na cara de Léo. O atacante teve apenas o trabalho de tocar no canto e abrir o placar. Em vantagem, os donos da casa fecharam-se na defesa e esperaram o contra-ataque. E era um bloqueio bem armado, tanto que o lance mais perigoso do Tricolor foi uma cabeçada de Matheus contra o patrimônio.

Além de ter muita dificuldade na frente, o Paraná cometia erros. Um deles foi o pênalti infantil cometido por Aírton em cima de Paulo Rangel. Lance para Germano cobrar e ampliar a vantagem do Tubarão. Parecia um jogo encaminhado, com os visitantes sofrendo para atacar e o LEC arriscando no contra-ataque.

continua após a publicidade

Mas aos 46 minutos do primeiro tempo, Germano fez falta em Gabriel Dias. Renatinho foi bater e França se adiantou. Aí, como ele já tinha amarelo, acabou sendo expulso. Na outra cobrança, Renatinho colocou no ângulo e deu outra cara para a partida.

E o Paraná nem precisou de muito tempo para empatar a partida. Logo a sete minutos, Alex Santana fez ótima jogada e rolou para Matheus Carvalho deixar tudo igual. Com um a mais em campo, o Tricolor passou a dominar o jogo e assustar o goleiro Alan. Alex Santana, que cresceu muito na etapa final, quase fez o segundo.

continua após a publicidade

Mas com Ítalo em noite ruim e com o Londrina voltando a ser perigoso, o jogo ficou aberto. Eduardo Brock contou com o travessão para não fazer um golaço contra. O lance animou o LEC, que passou a atacar. Mexendo no ataque (com Felipe Alves e Nathan), o Tricolor tentou suas últimas cartadas. Mas mesmo com muita entrega física, ninguém conseguiu marcar, e o Paraná conseguiu manter a liderança do Estadual com três pontos de vantagem para o Cianorte.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 9ª Rodada

Londrina 2×2 Paraná

Londrina
Alan; Igor Bosel, Matheus, Marcondes e Ayrton; Germano, França, Robinho (Rafael Gava) e Fabinho; Yaya (Bidia)e Paulo Rangel (Brandão).
Técnico: Cláudio Tencati

Paraná Clube
Léo; Júnior, Airton, Brock e Kaike; Gabriel Dias, Alex Santana, Renatinho e Diego Tavares (Bruno Cantanhede); Matheus Carvalho (Nathan) e Ítalo (Felipe Alves).
Técnico: Wagner Lopes

Local: Estádio do Café
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Luiz Henrique de Sousa Renesto e Arestides Pereira Silva Júnior
Gols: Fabinho 1, Germano 36 e Renatinho 46 do 1º; Matheus Carvalho 7 do 2º
Cartões amarelos: França, Bidia, Paulo Rangel (LEC); Aírton, Júnior (PR)
Cartão vermelho: França
Público total: 1.763
Renda: R$ 31.485,00