Ao contrário do que tinha acontecido em outras partidas na Vila Capanema, quando chegou a golear seus adversários, o Paraná Clube teve dificuldades para vencer o ABC-RN por 1×0, no último sábado (12). Para o técnico Lisca, o que mais pesou foi o cansaço físico do elenco.
- Após vitória na Vila, Lisca pega carona com torcedores
- Tricolor volta a se impor em casa e se mantém na cola do G4
Segundo o treinador, que assumiu a responsabilidade por este desgaste do time, os últimos dias foram de treinamentos intensivos, inclusive na véspera da partida, o que refletiu no jogo.
“Esperávamos o ABC mais retraído. Vieram com uma proposta mais agressiva. O início não foi bom, estávamos presos no jogo. Fiz e faço a mea culpa. Foi uma semana forte, puxada. Na sexta, fiz um treino de movimentação. Ainda estou buscando condicionamento. Um pouco de carga maior”, afirmou o comandante paranista.
A partir de agora, a Série B freia o ritmo e só terá rodada inteira no meio de semana no final de setembro. Em um mês meio, serão apenas cinco rodadas. Periodo que dará mais tempo para treinamento, mas Lisca garante que o ritmo será diminuído.
Confira a tabela completa da Série B!
“Agora já está na hora de baixar a intensidade do treino, eles já pegaram minhas movimentações. Exigi muito esta semana dele. Eu tenho que me policiar um pouco, o que eu mais gosto é treinar. No jogo já tem aquela ansiedade. Não é tão puro quanto o dia a dia”, completou o técnico.
O próximo compromisso do Paraná Clube será no sábado (19), às 19h, contra o Paysandu, no Mangueirão.