O Paraná anunciou na manhã deste sábado (2) a saída do técnico Lisca. Não foi dada qualquer explicação para o que aconteceu, apenas que o treinador saiu da concentração em Belo Horizonte, e que Matheus Costa estará no banco de reservas na partida das 19h contra o Atlético-MG, na semifinal da Copa da Primeira Liga. As informações dão conta de que Lisca foi demitido por problemas sérios de relacionamento com integrantes da comissão técnica.

continua após a publicidade

Lisca teve uma rápida e intensa passagem pela Vila Capanema. Virou rapidamente ídolo da torcida pelo seu estilo “doido” – apesar de não querer ser chamado pelo apelido, tendo inclusive pedido publicamente para que não fosse mais associado ao adjetivo.

Mesmo com todo o ambiente positivo, os últimos dias mostraram um distanciamento nos planos entre clube e treinador. A diretoria deu aval para que fosse escalado todo o time titular na partida deste sábado diante do Atlético-MG. Entretanto, na coletiva na última sexta (1), Lisca mudou os planos, disse que estava muito preocupado com o desgaste do elenco e que iria preservar a maioria deles – a tendência era que oito jogadores fossem poupados. Apesar das opiniões distintas, a opção pelos reservas foi aceita.

Mas depois desta decisão, nas últimas horas eclodiram sérios problemas de relacionamento de Lisca, inclusive com comissão técnica e atletas, que deverão ser revelados pela diretoria na segunda-feira (4), em entrevista coletiva às 10h na Vila Capanema. E que seriam fundamentais para a saída do treinador, mais que qualquer problema de escalação de titulares e reservas.

continua após a publicidade

Depois de uma conversa entre o técnico e o presidente Leonardo Oliveira, Lisca foi demitido. Ao todo, ele comandou o Paraná Clube em apenas oito partidas, com quatro vitórias, três empates e uma derrota.

Contatado pela RPC, Lisca disse que só vai se pronunciar após a entrevista coletiva do Paraná Clube.

Leia a nota oficial do Tricolor:

continua após a publicidade

Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca, não é mais técnico do Paraná Clube. O profissional se desligou da delegação do Tricolor, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (02).

O clube está envolvido na decisão de uma vaga à final da Copa da Primeira Liga. No jogo frente ao Atlético Mineiro, às 19h, no estádio Independência, o time será comandado pelo auxiliar-técnico Matheus Costa.

O assunto envolvendo a saída de Lisca só será tratado com a imprensa em entrevista coletiva do presidente Leonardo de Oliveira e do executivo de futebol Rodrigo Pastana na próxima segunda-feira, às 10h, na sala de imprensa Caio Júnior, na Vila Capanema.

Leonardo de Oliveira
Presidente