O treino desta sexta-feira (11) do Paraná Clube, último antes do jogo deste sábado (12) contra o ABC, que abre o returno do Campeonato Brasileiro da Série B, teve contornos festivos. O técnico Lisca comemora 45 anos nesta sexta, e teve festa no vestiário e brincadeira dos jogadores depois do trabalho. Além da presença da família dele na Vila Capanema. E qual seria o presente que o treinador espera de seus comandados? Um bom jogo diante dos potiguares.
- Felipe Alves está de saída, Vinícius Kiss está chegando ao Tricolor
- Paraná Clube entra no segundo turno em vantagem sobre concorrentes
- Média de público paranista vira “top-5” na Série B após série de promoções
“Meu maior presente é estar aqui trabalhando. Representar o Paraná Clube, evoluir profissionalmente. Minhas filhas chegaram hoje (sexta-feira) com a minha mulher, eu posso ver o orgulho que elas têm de mim. Veem o pai trabalhando, veem o pai feliz. Esse é o maior presente. Claro que a vitória seria o melhor presente, mas a vitória é a consequência de um trabalho bem desenvolvido”, disse o treinador.
Lisca quer um time atento o tempo todo contra o ABC. Apesar do adversário lutar para fugir do rebaixamento, ele fez um alerta sobre o perigo do jogo deste sábado. “O ABC tá na parte de baixo, mas vem melhorando. Eles não fizeram um bom primeiro turno, e precisam de pontos. Então eles estão mobilizados. Por isso precisamos jogar bem, ter um padrão de jogo”, comentou o técnico, que acredita em um segundo turno acirrado na Segundona. “A competição aperta cada vez mais, não tem ninguém mais se estruturando. Não tem mais tempo para recuperar. Está tudo balizado. Então a dificuldade só vai aumentar a partir de agora”.
Em campo, a equipe terá apenas uma alteração em relação ao time que perdeu para o Boa Esporte – a volta de Minho, que cumpriu suspensão. “Minho é muito importante dentro do sistema. Ele organiza o time, saindo da beirada para o meio do campo. Sentimos muito a falta dele no último jogo”, admitiu Lisca, que comemora o fato de ter uma base. “O sonho do treinador é mexer o mínimo possível, e isso está acontecendo. A gente precisa buscar essa rotina, essa repetição”, completou.
Confira a classificação da Série B!
Apesar disso, Lisca preferiu esconder o jogo. “A partir de agora, neste segundo turno, eu não vou divulgar antes a escalação. Vocês (jornalistas) podem acompanhar os treinos, eu dificilmente vou fechar treinamento, mas o time só vai ser confirmado 45 minutos antes de cada partida”, afirmou o técnico paranista. Tudo isso para arrancar com um bom resultado diante do ABC. “Agora a competição dá uma apertada, e eu tenho que dificultar ao máximo a vida do treinador adversário”, confessou.