Eufórico, para não dizer outra coisa, Lisca liderou a festa do Paraná Clube após a vitória desta sexta-feira (25) sobre o Juventude, que deixou a equipe mais próxima que nunca do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador vibrou com o resultado e com o rendimento tricolor, que superou um adversário direto na luta pelo acesso em um confronto muito complicado.
LEIA MAIS: Paraná Clube vence o Juventude e cola no G4!
“Foi um jogo muito difícil. O Juventude marca muito e estava compactando atrás. Nós estávamos um pouco recuados no primeiro tempo, não tínhamos consistência na segunda bola, não conseguimos articular”, comentou Lisca. A etapa inicial foi de muita marcação, muitas faltas e até um exagero de jogadas ríspidas, mal controladas pelo árbitro pernambucano José Woshington da Silva.
O Tricolor sofreu para criar, tanto que só teve uma oportunidade com João Pedro bem no final do primeiro tempo, quando o meia acertou o travessão com um chute de média distância – chegar na área foi impossível e Alemão foi pouco acionado. “O Juventude é um time muito matreiro. Para muito o jogo, faz muitas faltas. E é uma equipe muito competitiva. E o segundo turno vai ser todo assim”, afirmou o treinador paranista.
O panorama mudou no segundo tempo, quando o Paraná passou a usar a bola parada com mais eficiência – foi assim que o primeiro gol saiu, na cobrança de falta de Renatinho que Alemão conferiu. “A gente conseguiu controlar bem, mesmo com um a menos, eles tiveram também um jogador expulso. Taticamente foi uma partida bem disputada. A gente conseguiu, no contra-ataque do Vítor Feijão, matar o jogo”, completou Lisca.
Veja como está a classificação da Segundona!
Próximo do G4, o objetivo paranista é seguir por ali. “Não tem desespero, não tem pressão. Passei por um trabalho recente que os jogadores se auto pressionaram e quero tirar isso aqui do Paraná para não forçar as coisas”, comentou o treinador. “Nosso objetivo inicial é somar os pontos necessários para não se preocupar com a parte de baixo. Depois, vamos continuar nesse ritmo para estar entre os primeiros faltando oito rodadas, que é quando as coisas se decidem”, finalizou.