Na estreia do técnico Lisca na Vila Capanema, o Paraná Clube foi perfeito. Com um esquema bem armado, firme na marcação, com a dupla Brock e Maidana cada vez mais entrosada e Gabriel Dias e Leandro Vilela passando da bola, o time só encontrou um pouco de dificuldades no início do jogo, mas depois foi tomando conta e os gols foram acontecendo naturalmente.
O Santa Cruz bem que tentou se impor na Vila Capanema, tocando bem a bola, ocupando os espaços e apertando a marcação na saída de bola do Paraná. Só que quando tinha mais posse de bola, o time pernambucano foi surpreendido pela eficiência do Tricolor. Robson, que até então mal tinha tocado na bola, desceu em velocidade pela direita, foi até a linha de fundo e deu um passe para trás. Alemão apareceu na pequena área e fez o primeiro gol tricolor.
E aí foi só continuar tocando a bola e esperar por mais um momento fatal. E ele apareceu numa linda jogada de Minho, que cortou o adversário e mandou no ângulo. 2×0 no primeiro tempo e tudo estava sob controle. “O Cristovam fez um grande jogo. Parecia que estava jogando de moto”, brincou o técnico Lisca sobre o desempenho do lateral paranista, que aliás, foi um dos destaques da goleada.
No segundo tempo, a definição do jogo pintou antes dos 10 minutos. O Paraná fez mais dois gols e o Santa Cruz teve um jogador expulso. Então ficou o cenário perfeito para encantar a torcida, que atendeu ao chamado dos dirigentes, dos jogadores e pintou a Vila Capanema de vermelho, azul e branco. Uma tremenda festa, que pode marcar a arrancada do Paraná rumo à primeira divisão.
“Fiz questão que os jogadores fossem agradecer o torcedor. É uma torcida que passa de pai pra filho, isso nunca vai mudar”, comentou Lisca durante a coletiva. “Lisca Doido é tricolor”, emendou o treinador paranista. Com a goleada de 4×0 sobre o Santa Cruz, o Paraná chegou aos 24 pontos e está a apenas 3 do G4.
Na terça-feira (1), o Tricolor recebe o CRB, que vem de derrota para o Goiás por 3×0. O jogo será novamente na Vila Capanema e a expectativa é que a torcida faça mais uma vez uma grande festa.