“Eu queria vir aqui para que o presidente não achasse que estava contratando um doido”. Foi desse jeito, da forma mais clara possível, que Lisca se apresentou ao Paraná Clube na manhã desta quarta-feira (19), na Vila Capanema. Após dois dias de negociação, por telefone e depois em reuniões em Curitiba, o novo técnico se disse empolgado em trabalhar no Tricolor e quer ver “paixão” – a mesma paixão que ele diz ter no futebol.
- Em goleada, Tricolor mostra pra Lisca que é possível sonhar com o acesso
- Ídolo tricolor, Léo deixa o Paraná Clube e acerta com o Atlético
“Eu queria que eles me conhecessem. Porque há muito que se diz, há muito que se fala sem se conhecer, só de ouvir dizer. Eu queria que eles vissem que eu tenho na verdade é muita paixão pelo futebol, eu vivo o esporte desde 1990. E gosto muito de ver esta paixão nos jogadores. E sinto que aqui no Paraná as coisas são assim, desde a torcida até a diretoria”, comentou Lisca.
Ele se mostrou inteirado com a temporada paranista. “Eu estava acompanhando. Vi todo o belo trabalho que estava sendo feito desde o início do ano, com o Wagner (Lopes), que saiu por conta de uma proposta do exterior. Depois veio o Cristian (de Souza), que também deixou coisas boas que precisam ser aproveitadas. E conversando com o presidente vi o trabalho de recuperação que está sendo feito, que é espetacular. Quero dar minha contribuição, sei que posso ajudar nesse processo de crescimento do Paraná Clube”, afirmou o novo treinador.
Lisca estava na Vila Capanema na noite de terça-feira (18) acompanhando a vitória do Tricolor por 4×1 sobre o Brasil de Pelotas. “Primeiro gostei da vitória. Também gostei da postura da nossa torcida, que é vibrante, que pede raça. Eu gosto disso, é minha maneira de pensar. Sempre tive boas relações com os torcedores e sei que aqui não vai ser diferente. E fiquei feliz em ver a forma do time atuar, com o Matheus (Costa, auxiliar), com muita movimentação, com velocidade. É a forma que eu gosto de trabalhar o futebol. Por isso estou muito confiante”, comentou o técnico paranista.
Saiba como está a classificação da Segundona!
A estreia de Lisca como treinador do Paraná Clube será nesta sexta-feira (21), contra o Luverdense, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. “Vamos lutar muito, podem ter certeza, para conquistar o objetivo que todos queremos, que é colocar o Paraná de volta na primeira divisão, o sonho do nosso torcedores”, finalizou o “Doido”.