Aos 38 anos, Leonardo Oliveira já entrou para a história como o presidente mais novo da história do Paraná Clube. Ao ser reeleito para o próximo triênio (2019-2021) em pleito que aconteceu nesta terça-feira (25), o mandatário paranista vai atingir mais uma marca importante. O cartola, em dezembro de 2021, vai ser o presidente que ficou por mais tempo no cargo ao longo dos quase 30 anos de existências do Tricolor.
+ Leia também: Tricolor seguirá apostando na estruturação com Leonardo Oliveira
“Nunca tive o sonho de ser presidente do Paraná. Meu sonho é que o Paraná continue existindo, seja grande e esteja brigando no cenário nacional, se destacando e tendo boa administração”, afirmou Oliveira, que aprovou o trabalho que conseguiu desenvolver ao longo das últimas três temporadas.
“Nesses três anos estou bem contente com o trabalho que fizemos. Conseguimos grandes conquistas. Depois de dez anos na Série B, conseguimos alcançar a Série A e outras importantes conquistas. A questão da administração judicial, a Vila Capanema (posse por 30 anos). A evolução do clube me deixa muito contente e espero poder continuar evoluindo nos próximos três anos”, prosseguiu ele.
+ Mais na Tribuna: Paraná Clube já deixa Brasileirão ‘de lado’ e projeta 2019
Além de seguir com o planejamento de sanear as dívidas do Paraná Clube, Leonardo Oliveira terá que lutar para retornar à primeira divisão, já que o rebaixamento neste ano para a Série B já é uma realidade. No entanto, ele garantiu que não tem obsessão pelo poder e que quando não tiver mais capacidade de contribuir, deixará o clube.
“Se achar que não tenho mais evoluído, já que administrar pelo simples poder não me seduz, o que me seduz é continuar levando o Paraná à frente, conquistando através do Paraná dias melhores para todos nós torcedores. Enquanto meu filho estiver contente e minha família estiver bem, a gente vai estar contente com o trabalho que estamos fazendo”, concluiu.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Antes de Leonardo Oliveira, os presidentes que por mais tempo permaneceram à frente do Tricolor foram Ênio Ribeiro, de 2000 a 2003, e José Carlos de Miranda, que ficou no poder de 2004 a 2007. O atual mandatário paranista assumiu o clube no início de 2016 e, se terminar o mandato, no final de 2021, completará seis anos no cargo.
APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!