Eles chegaram ao time quase no final do primeiro turno da Série B. Mas o fato de terem encontrado um grupo montado e jogando bem – na quinta posição da Segundona – não assusta as novas contratações do Paraná Clube. Pelo contrário, para o zagueiro Leonardo e para o lateral Henrique, essas foram umas das razões que fizeram os dois optarem por assinarem contrato com o Tricolor.

continua após a publicidade

Os jogadores ainda não estrearam na equipe. Leonardo foi relacionado no último jogo contra o Paysandu, mas não teve a oportunidade de entrar. Para conseguir um lugar no time sabe que vai ter que trabalhar bastante, já que Alisson e Leandro Silva têm mantido a segurança da zaga. Há três jogos o Paraná não leva gols e tem a terceira melhor defesa. Mas Leonardo já sabe como convencer o treinador Marcelo Martelotte, com quem trabalhou no Santa Cruz. “Eu venho para trazer experiência. O campeonato é muito dinâmico, acabo qualificando o elenco”, disse.

Henrique também está ciente da dificuldade que vai ser conseguir uma vaga no time titular, ainda mais disputando uma vaga com Rafael Carioca, que tem feito boas partidas. “Não vai ser fácil. O Carioca vive um grande momento, com um excelente campeonato e está qualificando o elenco. A cada dia, a gente vai treinar e só assim a gente vai ter a oportunidade. Ele é um lateral mais ofensivo, de origem, e eu sou um pouco mais marcador”, explicou o jogador.

Desfalques

O goleiro Marcos foi vetado pelo departamento médico do Paraná para a partida contra o Criciúma na sexta-feira (22). Ele sentiu dores na panturrilha. Assim, quem vai vestir a camisa 1 será Wendell Péricles. O goleiro já fez duas partidas pelo Paraná neste ano e levou apenas um gol. Outro desfalque para o jogo é o atacante Lúcio Flávio, suspenso. Já o volante Jean está recuperado de uma lesão e está à disposição de Marcelo Martelotte.

continua após a publicidade

Carta a um imortal! Leia mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!