As boas atuações diante do Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, renderam ao volante Leandro Vilela a titularidade da lateral-direita do Paraná Clube. O jogador tem atuado improvisado na posição e deixou Cristovam, titular até então, entre os reservas. O técnico Cristian de Souza, questionado sobre sua escolha, acredita que o volante tem características mais ofensivas e por isso começou jogando na derrota por 1×0 para o Guarani, no último sábado (10). Inclusive, deve estar em campo na noite desta terça-feira (13), diante do Náutico, na Arena Pernambuco, pela Série B.
- Em 2016, Náutico demitiu dois treinadores do Paraná Clube
- Em meio a luto e dificuldades, Tricolor encara o Náutico
“Eu não considero uma improvisação. Contra o Atlético-MG o nosso lateral foi o Leandro Vilela, ele teve um bom desempenho e isso pesou. Ele tem características mais ofensivas que o Cristovam e queríamos ter essa característica pelo lado direito. Não foi invenção, porque nos jogos mais difíceis o Vilela foi bem ali”, explicou o treinador.
O jogador, ainda não tão a vontade na nova função, minimizou a escolha e se colocou a disposição para ajudar o Paraná, independentemente da posição. “Já fiz outras vezes esta função, pra mim não muda nada e onde o Cristian precisar ele pode contar comigo. Onde quer que eu jogue, eu vou estar à disposição”, concluiu Vilela.
Confira a tabela completa da Série B!
O certo é que Leandro Vilela será titular diante do Timbu, seja no meio-campo ou na lateral. Se Cristian de Souza optar pela volta de Cristovam, Leandro Vilela pode retornar para o setor de contenção na vaga de Jhonny. A definição sairá somente momentos antes da partida na Arena Pernambuco.
Leia também: Corpo de Jonas Pessalli é velado em Bento Gonçalves