Desde que assumiu o comando do Paraná, o técnico Fernando Diniz, na derrota para o Ceará por 4×3, domingo, no Castelão, viu a equipe pela primeira vez tomar mais do que dois gols em uma mesma partida. Depois de estar vencendo até aos 44 minutos do segundo tempo, o Tricolor pecou por recuar demais e viu o time cearense virar a partida em apenas dois minutos. Os dois gols saíram de bolas paradas e esta volta a ser uma preocupação do treinador.

continua após a publicidade

“A gente sofreu na bola parada. Talvez nosso principal pecado foi ceder os escanteios, foram as melhores chances deles. Não tem explicação. A vitória estava em nossas mãos e em dois minutos perdemos o jogo. No momento em que estávamos com o time mais alto em campo, sabíamos que a chance de sofrermos gols seria na bola parada. Faltando uns cinco minutos o time acabou recuando e acabamos sofrendo os dois gols”, lamentou.

Vacilo

No momento em que o Ceará conseguiu a virada, o time paranista tinha em campo os zagueiros Léo Coelho, Luiz Felipe e Luciano Castán, além do volante Jean, que estão entre os jogadores mais altos do elenco. Mesmo assim, o atacante Rafael Costa, do Ceará, mais baixo que a maioria dos marcadores, conseguiu cabecear e fazer o gol da vitória do Vozão. “Era o momento em que o nosso time, em tese, não poderia tomar gol, que era o time mais alto. Tem que saber agora tirar a lição do que aconteceu”, emendou.

continua após a publicidade

“A gente tem Carlinhos, Pará, Guga, o próprio Fernando Viana, Carlão, e assim vai. Um resultado como esse acaba dando um amadurecimento maior, dando mais cancha aos atletas”, concluiu Diniz.

Voltas

continua após a publicidade

Para o duelo contra o Santa Cruz, sábado, às 16h30, na Vila Capanema, o técnico Fernando Diniz contará com o retorno do armador Rafael Costa, que cumpriu suspensão contra o Ceará e deve naturalmente voltar ao time titular. Além dele, há a expectativa do retorno do atacante Henrique, que não atuou contra o Vozão por causa de uma entorse no tornozelo.

Se reunir condições de jogo, Henrique deverá voltar para a vaga de Carlinhos, que não foi bem contra o time cearense. Se isso acontecer, a trinca de ataque deverá ser formada por Guga, Henrique e Carlão que, com os três gols marcados, garantiu a condição de titular.