Pela terceira vez neste ano, o volante Jhonny Lucas, do Paraná Clube, foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para participar das atividades de treinamento da Seleção Brasileira sub-20. A preparação da seleção serão realizados na Cidade do Galo, no Centro de Treinamento do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. A delegação se apresenta no dia 25 de junho e permanece na concentração até 4 de julho, quando os atletas farão um jogo-treino contra os profissionais do Atlético Mineiro.
Leia mais: Paraná Clube terá mudanças pra encarar o Cruzeiro
Essa nova convocação dos 23 escolhidos para representarem o país é mais uma das etapas de preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2019. A competição dará quatro vagas para o Mundial da categoria e também duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.
O jogador de 18 anos, apesar de ser considerado uma ‘joia‘ do Tricolor, não fez boas apresentações nas últimas partidas em que esteve em campo pelo Paraná e a tendência é que ele possa ficar na reserva contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (13), na Vila Capanema. Este será o último compromisso da equipe antes da parada para a Copa do Mundo.
Promessa atleticana
Além de Jhonny Lucas, outro talento do futebol paranaense também está na lista. Trata-se do zagueiro Lucas Halter, 18 anos, que pertence ao Atlético. Sem nunca ter jogado no time principal do Furacão, o defensor já foi convocado outras vezes para as seleções de base e chegou a despertar o interesse do técnico Guardiola, do Manchester City, da Inglaterra.
Além do clube inglês, o Atlético de Madri, da Espanha, e a Roma, da Itália, também manifestaram interesse no jogador. Nesta temporada, Lucas Halter chegou a treinar com o time profissional, a pedido do técnico Fernando Diniz, mas não chegou a jogar.