Pressão?

Jogos em casa são desafios pro Paraná Clube e pra Cristian de Souza

Cristian de Souza tem quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas no comando do Paraná. Foto: Arquivo

Além de se recuperar na tabela da Série B, após sair com apenas um ponto dos jogos com Internacional e Criciúma, as duas próximas partidas em casa (Ceará e América-MG) são decisivas para o técnico Cristian de Souza. O comandante do Paraná Clube segue balançando no cargo.

No comando do Tricolor pelo Campeonato Brasileiro, o técnico tem 43,3% de aproveitamento. São três vitórias, quatro empates e três derrotas. O treinador ainda tem um triunfo e um revés diante do Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quando o time foi eliminado pelo saldo de gols (4×3).

Assim, a expectativa da diretoria é de que o Paraná possa garantir os seis pontos jogando na Vila Capanema. Com 13 pontos, a equipe paranista é a décima segunda colocada e está a quatro pontos do Inter, que abre o G-4.

Com uma semana cheia para trabalhar, a segunda completa desde que assumiu a equipe em maio, Cristian de Souza prometeu corrigir, principalmente, o sistema ofensivo. O time tem o terceiro pior ataque da competição, com oito gols em dez duelos, e sofre para colocar a bola na rede.

Confira a classificação da Segundona!

Durante os treinamentos desde segunda-feira, o comandante simulou situações de jogo e apresentou trabalhos dinâmicos com o elenco. A tendência é que haja mudanças no ataque. O técnico sinalizou com o deslocamento de Felipe Alves para a extrema esquerda, com Robson na direita e Rafhael Lucas jogando centralizado como referência. Nesse caso, Minho perde sua vaga. A definição da equipe titular acontece no treino de hoje.

Corda-bamba

Substituto de Wagner Lopes, que foi para o futebol japonês, o treinador é uma aposta do executivo de futebol, Rodrigo Pastana. Com apenas um time do Acre como experiência profissional, ele fez toda sua carreira nas categorias de base.

Antes do triunfo contra o Figueirense, por 1 a 0, na Vila, a permanência era incerta e um resultado negativo colocaria seu cargo em risco. A direção, que se divide sobre seu trabalho, já sondava o mercado em busca de opções para o comando técnico. Por ora, o diretoria deu um voto de confiança, mas possui um “plano B” em caso de resultados negativos nessa sequência em seus domínios.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna