O jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Paraná Clube e Atlético-MG, marcado para o dia 10 de maio, às 21h45, na Vila Capanema, deve ter a sua data alterada para o final de maio. O pedido foi feito pela Polícia Militar, já que no mesmo dia está marcado o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba.
A Polícia Militar do Paraná deve mobilizar seu efetivo para garantir a segurança do ex-presidente Lula, uma vez que manifestações estão sendo programadas para receber o petista. Com isso, ficaria complicado fazer a segurança da partida do Tricolor diante do Galo, que deve atrair um grande público. De qualquer forma, a PM já informou que, caso a partida seja mantida no dia 10, mandará o efetivo para o estádio normalmente.
A CBF ainda não oficializou a mudança da data, mas por conta pelo calendário do Atlético-MG na Libertadores da América, a partida de ida deve acontecer somente no dia 24 de maio. Nesta data estava marcada a partida de volta, em Belo Horizonte, que também terá que ser alterada pela entidade máxima do futebol brasileiro.
Diante disso, o próximo compromisso do Paraná Clube acontece agora somente no dia 13 de maio, quando vai estrear na Série B do Campeonato Brasileiro contra o ABC, em Natal. Assim, o time paranista terá mais de três semanas para trabalhar até a largada na competição nacional e deverá intensificar os trabalhos da intertemporada para chegar em boas condições na Segundona.