No embalo

Jogadores querem que Paraná Clube mantenha espírito de garra após primeira vitória

Paraná Clube não se entregou e lutou até o final contra o Fluminense. Foto: Jonahan Campos

Foi na raça, na vontade, e o Paraná Clube, somente na nona rodada, conseguiu a sua primeira vitória no seu retorno ao Campeonato Brasileiro. O resultado positivo colhido diante do Fluminense por 2×1, na noite de segunda-feira (4), na Vila Capanema, foi bastante comemorado pelos jogadores, que esperam que, a partir de agora, o Tricolor inicie uma nova caminhada para conseguir fugir do rebaixamento.

“A gente tem que encarnar esse espírito, ainda mais dentro de casa, com a torcida da nossa torcida. Veio a nossa primeira vitória com muita entrega, raça. É isso que a torcida do Paraná Clube quer. O time não estava saindo com o resultado. Quando o time se entrega a torcida reconhece. Conseguimos os primeiros três pontos e temos agora um confronto direto contra o Bahia”, apontou o lateral-esquerdo Igor.

O jogador, aliás, foi uma das novidades diante de vários desfalques do time para enfrentar o Fluminense. Quem também voltou a ser titular foi o meia Carlos Eduardo. O camisa 10 paranista afirmou que o pensamento do time será jogo a jogo e que cada partida será encarada como uma final.

“A gente estava conversando sobre isso, que estava faltando um algo a mais e esse algo a mais vai determinar a nossa evolução daqui para frente. É pensar jogo a jogo até o final, pontuar e agora conseguir mais pontos daqui para frente. Temos o Bahia (na próxima rodada). Temos que continuar pontuando, vencer em casa para as coisas ficarem mais tranquilas”, emendou o atleta.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

O Paraná Clube voltou a vencer depois de 75 dias. Apesar da fase ruim e de estar na zona de rebaixamento, o torcedor paranista apoiou a equipe e o volante Leandro Vilela enalteceu este incentivo das arquibancadas . O camisa 5, apesar da conquista da primeira vitória, quer o Tricolor ligado na sequência do Brasileirão.

“Nunca dá para trabalhar com tranquilidade. A Série A é muito competitiva. Saiu, talvez, a ansiedade que estava pela primeira vitória e é agradecer a torcida, a esses guerreiros, que vieram prestigiar a equipe mesmo com esse frio. O torcedor sabe que é fundamental nessa caminhada difícil que teremos pela frente”, concluiu ele.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna