O empate em 1×1 diante do Londrina, terça-feira (31), no Estádio do Café, sobretudo pelos desfalques que teve para esse jogo, não foi de todo ruim para o Paraná Clube. Porém, o time paranista deixou o gramado lamentando da falta de capricho na pontaria nas oportunidades criadas, principalmente no segundo tempo da partida contra o Tubarão. O Tricolor, nos minutos finais, perdeu pelo menos três grandes chances de voltar para casa com os três pontos e jogar fora a chance de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Autor do gol do Tricolor diante do Londrina, o atacante Robson também desperdiçou algumas chances, principalmente no segundo tempo, mas ressaltou que, mesmo com os gols perdidos, o placar de igualdade foi justo pelo que as duas equipes produziram na partida.
“Foi justo. O Londrina tem um grande equipe, marcaram bem, jogaram bem, mas acabamos pecando nas finalizações e isso não pode acontecer. Temos que ter um pouco mais de frieza na frente do gol e caprichar mais, pois se não acaba sofrendo. Agora vamos descansar, já que sexta-feira (3) temos outra batalha e outro jogo difícil fora de casa”, cravou o camisa 11 do Tricolor.
O Paraná, que sofreu uma pressão do Londrina no início do segundo tempo, teve uma penalidade defendida pelo goleiro Wendell, aos 8 minutos. Porém, logo em seguida, o goleiro paranista, que substituiu Marcos no inicio da partida, não evitou o gol de Keirrison que surgiu em uma bola parada. O camisa 12 comentou o gol sofrido e afirmou que o empate foi um bom resultado para o Tricolor.
“Eu já estava no chão. No momento ele errou o chute, tentei tirar com um tapa, mas eu já estava deitado e desequilibrado. Foi um erro bobo, um bate-rebate que a bola acabou sobrando e eles acabaram empatando o jogo. Foi um bom resultado para nós, não nego, mas poderíamos ter saído com a vitória e criamos para isso”, acrescentou Wendell.
Robson reforçou que esse gol sofrido diante do Tubarão servirá de lição para a continuidade do Tricolor na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. “Acontece. Tomamos o gol de bola parada em um momento que o jogo estava praticamente dominado por nós. É bom para aprender, para tirar de lição. Mas acontece. Vamos ligar o sinal de alerta para que isso não aconteça mais”, finalizou.