O Paraná Clube está vivendo a sua pior fase na Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Vitória por 2×0, no último sábado (10), em Salvador, marcou o quarto jogo sem vitórias da equipe na competição. Jejum que já tinha acontecido entre as terceira e sexta rodadas. Só que, na oportunidade, o Tricolor somou três pontos em quatro duelos. Desta vez, ganhou apenas um e viu sua situação na classificação se complicar um pouco.
Esse momento ruim nada mais é do que o reflexo da oscilação que o time vem sofrendo nas últimas rodadas. “Estamos vivendo uma sequência desgastante. É muito complicado. É normal oscilar um pouco, faz parte. Temos que estar mais unidos nesse momento, tirar força e reverter. Só nós podemos sair dessa situação”, pontuou o goleiro Thiago Rodrigues.
+ Leia também: Tricolor é “time instável”, afirma Matheus Costa
Apesar dos tropeços seguidos, especialmente contra times que estão na parte debaixo da classificação da Série B, os jogadores paranistas minimizaram a fase ruim. A esperança está na quantidade de jogos que ainda restam e, segundo eles, na qualidade já mostrada pelo elenco.
“Não tem muito o que falar. Temos que continuar trabalhando. O campeonato é longo. Tem o primeiro turno para terminar e todo segundo turno. A gente sabe da qualidade do nosso elenco. É manter a cabeça no lugar. O campeonato é longo, isso faz parte, só que não podemos nos acostumar com derrota ou empate. Vamos continuar trabalhando para reverter nossa situação”, emendou o zagueiro Eduardo Bauermann.
+ Mais na Tribuna: Análise: Faltam opções no Paraná para sair do mau momento
A queda de rendimento do Paraná Clube passa muito pelo péssimo momento ofensivo do time. O Tricolor não fez um gol sequer nas últimas quatro partidas. Diante do Vitória, o ataque voltou a falhar. “A gente estava bem na partida e tivemos dois erros ali que decidiram a partida. Tivemos bastante chances e, se tivéssemos concluído, poderíamos ter saído com pelo menos um ponto”, lamentou o zagueiro Rodolfo.
+ Confira a classificação completa da Série B!
O Paraná vai tentar interromper essa série ruim no próximo sábado (17), às 11h, diante do São Bento. Terceiro desafio seguido contra um adversário que está figurando na parte de baixo da classificação da segunda divisão.