Paredão

Invicto em casa, Léo é uma das esperanças do Paraná Clube contra o Bahia

Em seis

Contratado sob os olhares desconfiados do torcedor paranista, o goleiro Léo tem sido um dos destaques do Paraná Clube neste início de temporada. O arqueiro colocou o ídolo Marcos no banco e é uma das esperanças do Tricolor para conseguir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil diante do Bahia, nesta quarta-feira (8), às 19h30, na Vila Capanema.

Em caso de empate, a decisão da vaga vai para a disputa de penalidades máximas. O goleiro Léo, desde o final do mês passado, quando a partida foi adiada, está treinando penalidades e tem a confiança do técnico Wagner Lopes caso seja exigido no duelo contra o Bahia. O Paraná, porém, quer definir a vaga durante os 90 minutos.

“O Léo tem uma envergadura muito boa, uma explosão enorme e é um bom pegador de pênalti. A gente espera não precisar, mas é importantíssima a presença do goleiro. O Marcos também tem calma, explosão muito grande. Tenho certeza que qualquer um dos dois vai dar conta do recado”, declarou o comandante paranista.

O goleiro Léo está fazendo o torcedor do Tricolor não ter saudades do ídolo Marcos. O novo arqueiro paranista, que chegou ao Paraná Clube vindo do São Paulo, depois de pouco ter atuado no seu ex-clube, sustenta uma marca importante na temporada: ainda não sofreu gols nas partidas realizadas na Vila Capanema até o momento.

Foram, ao todo, seis duelos realizados em casa em compromissos pelo Campeonato Paranaense e pela Primeira Liga. Pelo Estadual, vitórias sobre Foz do Iguaçu, Cianorte, J. Malucelli e Rio Branco. Já pela competição regional, o Tricolor venceu o Avaí por 2×0 e, recentemente, empatou sem gols diante do Figueirense. Se pelo menos repetir o feito, a decisão da vaga para a terceira fase da Copa do Brasil vai para a disputa de pênaltis.