Próximo da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube vai tentar se afastar da área de risco diante do Oeste, neste sábado (01), às 11h, na Vila Capanema. O confronto é direto, já que o time paulista também tem os mesmos seis pontos, mas o time paranista quer olhar para a parte de cima da classificação. Para isso, terá que vencer este compromisso e, de quebra, afastar a possibilidade de entrar no Z4 ao final da sexta rodada.

continua após a publicidade

O Tricolor vive um momento de instabilidade. Conseguiu vencer apenas uma das cinco partidas que fez até agora. Esse fato preocupa mais o técnico Matheus Costa do que a aproximação com a zona de degola. A diferença para o Criciúma, primeiro time do Z4, é de apenas um ponto.

+ Leia também: Tricolor entra pressionado contra o Oeste

“Nós aqui e o torcedor também imaginamos situações se um desses jogos tivéssemos vencido. No pior cenário estaríamos com oito pontos e na sexta ou sétima posição. Óbvio que a gente pensa em situações assim e é salientar e ver o que estamos produzindo. Estamos tendo momentos muito bons nos jogos e agora é ter a responsabilidade de administrar o placar”, apontou o treinador.

continua após a publicidade

Essa aproximação com a zona de rebaixamento, por ainda se tratar do início da Série B, não está preocupando. “Até porque, tivemos uma derrota. Se tiver uma derrota a cada cinco jogos, vamos ter sete ou oito derrotas o campeonato todo. É uma trajetória de time que briga para ser campeão. Temos que nos preocupar em transformar esses empates em vitória. Estamos criando, saindo na frente e agora é se preocupar em conseguir os três pontos”, comentou o zagueiro Eduardo Bauermann.

+ Mais na Tribuna: Itaqui se cobra pra ajudar mais o Paraná no ataque

continua após a publicidade

Para voltar a vencer na Série B, o Paraná Clube aposta no fator casa. Nos dois jogos que fez na Vila Capanema, o time paranista fez quatro pontos, mas ainda não conseguiu ter grandes atuações. Nas arquibancadas, o sempre desconfiado torcedor tem se mobilizado e a tendência é de que o apoio vindo de fora seja um diferencial para a equipe buscar a vitória.

“Esse ano está sendo fundamental. Nosso torcedor tem feito a diferença em casa. É o melhor contratado possível. A gente espera que o torcedor possa vir de novo ao estádio nesse jogo difícil contra o Oeste. É um adversário que joga do mesmo jeito dentro e fora de casa. Um time muito competitivo. Tenho certeza que com o apoio do nosso torcedor vamos conseguir voltar a vencer e a confiança vai voltar naturalmente”, reforçou o volante Itaqui.

+ Confira a classificação completa da Série B

O capitão paranista, que vem se firmando no Paraná sob o comando de Matheus Costa, ainda é dúvida para a partida. O jogador vem sofrendo com um desgaste muscular e não tem participação garantida. O volante Luan deve ser o escolhido, mas Fernando Neto também tem chance de iniciar a partida. O restante do time deve ser o mesmo que iniciou o duelo contra a Ponte Preta, na semana passada, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 6ª Rodada

Paraná Clube x Oeste

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Itaqui (Luan), Luiz Otávio, Matheus Anjos e João Pedro; Jenison e Ramon.
Técnico: Matheus Costa

Oeste
Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu, Betinho e Alyson; Thiaguinho, Lídio, Elvis; Roberto, Mazinho e Bruno Paraíba.
Técnico: Renan Freitas

Local: Vila Capanema
Horário: 11h
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!