Em busca de uma melhor classificação nesta reta final da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Londrina vai tentar manter o bom momento depois da vitória por 1×0 diante do Foz, fora de casa, e tentar somar mais três pontos diante do Paraná, nesta quarta-feira (22), às 21h45, no Estádio do Café. O técnico Claudio Tencati, que já utilizou 26 jogadores ao longo do Estadual, poderá, pela primeira vez, repetir o Tubarão para encarar o Tricolor.
O treinador considera essa etapa do Paranaense uma fase importante, já que em breve vão começar os playoffs. Por isso, manter a equipe de um jogo para o outro dará mais entrosamento e mais corpo nesta reta final do Estadual.
“Começou a se enquadrar dentro daquele perfil que a gente tem uma ideia. É um time competitivo, leve, mais agressivo, com qualidade, com alternativas, mas ainda tem detalhes. É normal, é jogo a jogo. Essa formação tem tido algumas mexidas. Espero não ter que mexer em nada, que essa equipe possa jogar contra o Paraná. Tomara que eu não precise mexer porque a ideia é repetir, até para que tenha uma sequência para a reta final e para o mata-mata. Essa é a ideia. Aí cada um, inclusive aqueles que saíram, vai brigar pelo seu espaço dentro da equipe e demonstrar que pode voltar ou não”, avaliou Tencati.
O Tubarão, que defende uma invencibilidade de 17 anos contra o Paraná Clube jogando em casa, precisa somar pontos nesta reta final do Estadual. O LEC tem 11 pontos, ocupa a quinta posição e está três atrás do Coritiba, que é quarto colocado. O Londrina vai buscar fechar a primeira etapa do torneio entre os quatro melhores classificados para ter a vantagem de decidir em casa no mata-mata.