Depois de oito anos, o Paraná voltou a disputar uma semifinal do Campeonato Paranaense. Estar entre os quatro primeiros do Estadual de certa forma foi até uma surpresa para alguns, uma vez que o próprio Tricolor, antes do início da competição, já afirmava que o foco estava na Série B e que o Paranaense seria um laboratório.
No entanto, ninguém dentro do clube se mostra satisfeito apenas com isso. Contra o Atlético, neste sábado (16), às 16h20, na Arena da Baixada, o objetivo é vencer para seguir na busca pelo título, que não vem desde 2006.
“Sabemos a força do Atlético, é uma equipe qualificada e respeitamos bastante. Falamos desde o início do ano que não imaginávamos que o Paraná chegasse até aqui, mas agora que chegamos, temos que ter uma ambição a mair. Podemos fazer mais, chegar nessa final, mas mantendo a humildade e os pés no chão”, afirmou o técnico Claudinei Oliveira.
O volante Anderson Uchôa também espera alcançar a final do Estadual e tem um objetivo pessoal, uma vez que nunca foi campeão profissional. “Para mim seria especial. Profissionalmente não tenho nenhum título, então se a gente conseguir, seria importante e daria moral para o grupo todo. Temos que ir lá (na Arena) e fazer o que estamos fazendo, jogando pra frente, sem medo de errar”, disse ele.
Confira tudo sobre o clássico no tempo real da Tribuna.