Afinado

Igor preparado para a maratona que o Paraná tem pela frente

Igor é destaque na lateral-esquerda do Paraná. Foto: Henry Milléo

Desde a reapresentação da equipe no dia 2 de janeiro, o Paraná Clube não havia tido uma folga autêntica, com descanso para todo o elenco. Este almejado e merecido repouso foi concedido na última terça-feira, mas ontem os jogadores já voltaram ao trabalho. O foco, inicialmente, é na partida contra o PSTC, às 17h de domingo. Depois, é pedreira pela frente em jogos válidos pela Primeira Liga. Na terça o time enfrenta o Londrina no Estádio do Café. Já na sexta recebe o Figueirense na Vila Capanema, para depois curtir o descanso no Carnaval.

Possivelmente, dado o agito da agenda para a próxima semana, o técnico Wagner Lopes mantenha o rodízio. Pela filosofia de jogo, o mesmo esquema de jogo é mantido, independentemente das peças que serão utilizadas. Para o lateral-esquerdo Igor, o elenco já está bem adaptado ao estilo do treinador.

“A gente ainda não sabe quem vai jogar. Mas o mesmo trabalho tático sempre é repetido comigo e com o Kaike nos treinamentos. O Wagner Lopes trabalha as duas equipes do mesmo jeito para quando precisar, estar todo o mundo preparado”, diz.

Receita

Mesmo que ainda não saiba se encara o PSTC, o Londrina ou o Figueirense, Igor dá a receita de como encarar uma maratona. “Temos que trocar o chip”, ensina. De antemão, ele reforça que na cabeça dos os atletas o desafio contra o PSTC será complicado. “Sabemos que o PSTC tem uma equipe aguerrida, que vai jogar em casa, no campo pequeno. Eles conhecem bem, mas vamos com o mesmo espírito de luta que tivemos para buscar o resultado contra o São Bento”, disse.

Revelado no futebol nordestino, com passagens pelos cearenses Iguatu, Barbalha e Quixadá e pelos alagoenses Coruripe e ASA, o lateral vem sendo uma grata surpresa para a torcida. “O primeiro compromisso, a pedido do Wagner Lopes, é sempre marcar. A gente não tomando gol, naturalmente vai pra frente”, diz com modéstia, apesar de ter se destacado muito em função da qualidade do apoio ofensivo pela esquerda.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna