O atacante Henrique foi na vitória por 3×0 sobre o Macaé, na última sexta-feira, na Vila Capanema, o que se esperava dele durante toda esta temporada. Ou seja, o ponto de desequilíbrio do Paraná Clube para conquistar o acesso para a Série A. Um pouco tarde, já sem chances de o time subir, mas não menos importante, o camisa 11 teve papel decisivo no triunfo do Tricolor sobre o clube carioca marcando um gol e fazendo a jogada dos outros dois gols.

continua após a publicidade

O técnico interino do Paraná, Fernando Miguel, apesar de ressaltar a boa apresentação da equipe como um todo, elogiou especialmente o jogador que, segundo ele, foi quem desequilibrou a partida a favor do Tricolor.

“O Henrique é um bom menino. Um fator de desequilíbrio, isso é o que a gente espera dele. Quero que ele jogue bem todos os jogos. Ele tem tudo para ser o jogador que foi hoje (na sexta-feira). Foi difícil enumerar um único alguém, pois todos os jogadores estão de parabéns pelo resultado”, acrescentou o comandante paranista.

Solidário

continua após a publicidade

Depois de um primeiro tempo sem gols, mas com muita pressão do Tricolor, Henrique, logo no começo da segunda etapa, roubou a bola no ataque e cruzou a bola na cabeça de Lucas Pará para marcar o primeiro gol. Com mais espaço e muita velocidade pelos lados do campo, o atacante deu o passe para o gol de Rafael Costa e fechou a vitória paranista no final da partida.

“Não fui o melhor em campo. Todo mundo está de parabéns, a união faz a força, disse o jogador”, ressaltou Henrique, que já vem chamando a atenção de outros clubes e tem o seu contrato se encerrando no final deste ano com o Tricolor.

continua após a publicidade