O Paraná Clube vai apostar em um jogo muito ofensivo para encarar o Guarani pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste sábado (21), no Brinco de Ouro, em Campinas, a partir das 11h. O Tricolor tem 33 pontos e é o oitavo na tabela, apenas a dois pontos do G4. Para subir posições, o técnico Matheus Costa quer ver um bom desempenho do seu ataque para que assim as redes possam balançar, já que no quesito gol marcado a equipe tem deixado a desejar na competição.
A partida Guarani x Paraná terá transmissão do SporTV para todo o País.
Satisfeito com seu setor defensivo, o treinador paranista quer ver maior produtividade no último terço de campo. Nesta Segundona, foram 18 gols assinalados pelo Paraná até aqui (menos de um gol por jogo), enquanto o líder Bragantino, por exemplo, balançou as redes em 33 oportunidades. “Hoje somos a terceira zaga menos vazada e o quarto time que menos perdeu, então defensivamente estamos bem organizados, mas falta marcar gols. Em muitas oportunidades nós criamos, mas não marcamos. Em outras, temos dificuldades para criar perigo ao adversário”, detalhou.
+ Fora: Tricolor quer continuar sendo um visitante indesejado
O Paraná sofreu 19 gols na Série B e fica atrás de Bragantino, que levou 13, e do Atlético-GO, em segundo na tabela, com 17. Para mudar esse panorama o Paraná tratou de reforçar seu ataque e conta com jogadores que vieram na última ‘leva’ de contratações como Judivan e Pimentinha. “No quesito defensivo estamos muito bem, são 11 jogos em que não sofremos gol (ao todo na competição), mas ofensivamente precisamos melhorar. Têm chegado atletas que podem ajudar, mas temos que ter a consciência que não será em uma semana que eles vão resolver”, explicou.
+ Confira a classificação atualizada da Série B!
Como a prioridade é marcar gols, Matheus vai utilizar três atacantes e João Pedro será acionado como meia de criação, já que Vitinho segue tratando de lesão. Com a vaga na direita em aberto o treinador pode optar por Pimentinha ou Judivan na posição. Porém, Judivan também pode aparecer como centroavante na vaga de Jenison, uma vez que o comandante quer testar mais jogadores como ‘camisa 9’.
Ficha técnica
SÉRIE B
2º Turno – 23ª Rodada
GUARANI x PARANÁ CLUBE
Guarani
Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Bidu; Deivid, Igor Henrique, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas.
Técnico: Thiago Carpini
Paraná
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Jhony Douglas, Luiz Otávio e João Pedro; Judivan, Bruno Rodrigues e Jenison.
Técnico: Matheus Costa
Local: Brinco de Ouro da Princesa (Campinas-SP)
Horário: 11h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)