O Paraná Clube entrará em campo hoje, às 19h30, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Depois de vencer o jogo de ida da segunda fase da competição nacional por 2×1, semana passada, na Vila Capanema, o Tricolor, se não levar gols no Oeste catarinense, garantirá não apenas seu passaporte para a próxima etapa do certame, mas também mais R$ 660 mil na sua conta.
Não tomar gols fora de casa, aliás, tem sido uma tarefa difícil para o Paraná Clube. Dos oito duelos realizados como visitante entre compromissos pelo Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor não sofreu gols em apenas uma oportunidade. Aconteceu na vitória por 3×0 sobre o Foz do Iguaçu, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.
No último sábado, na largada da Série B do Campeonato Brasileiro, na derrota por 2×0 diante do Brasil de Pelotas, o sistema defensivo paranista deixou muito a desejar. Mesmo assim, o técnico Claudinei Oliveira não deve modificar a equipe que encarar o time gaúcho, no último final de semana.
Mas apesar de saber a importância de não sofrer gols para seguir adiante na Copa do Brasil, o atacante Lúcio Flávio garantiu que o Tricolor não vai perder sua identidade e manterá sua forma de atuar. “Vamos procurar fazer o nosso jogo. Sabemos que o empate nos serve, mas se marcarmos um gol, daremos um grande passo. E, nosso time é essencialmente ofensivo”, explicou o camisa 9 do Tricolor.
Assim e mesmo diante da atuação ruim contra o Brasil de Pelotas, a defesa do Tricolor deverá ter novamente o lateral-direito Diego Tavares, os zagueiros Pitty e João Paulo, além do lateral-esquerdo Rafael Carioca, já que Fernandes segue no departamento médico. Um desfalque sentido para encarar a Chapecoense será o volante Jean, que é um dos principais marcadores do time paranista. O camisa 5 foi expulso no jogo de ida, semana passada, na Vila Capanema e cumprirá suspensão. Com isso, o volante Lucas Otávio formará o setor de contenção da equipe ao lado de Anderson Uchôa.
As grandes novidades do Tricolor para encarar a Chapecoense está do meio para frente. O técnico Claudinei Oliveira terá condições de colocar em campo o quarteto que deu muitas alegrias ao torcedor paranista no início da temporada. O meia Válber, recuperado de lesão, viajou com a equipe e deve formar o setor de criação do Paraná ao lado do meia Nádson. Na frente, o atacante Róbson também se recuperou de uma pancada no tornozelo, foi relacionado e deve formar o ataque ao lado de Lúcio Flávio.
Porém, tanto Válber, quanto Róbson, segundo informações divulgadas pelo clube, deverão ser reavaliados momentos antes do jogo antes de terem suas escalações confirmadas pelo técnico Claudinei Oliveira. O treinador, no entanto, espera contar com a dupla diante da Chape. “São titulares e estão bem condicionados. Por isso, podemos esperar um pouco mais pelos dois”, finalizou Oliveira.