O Paraná Clube completou neste domingo (16) uma semana de más notícias. Foram duas derrotas em campo, a confirmação da crise técnica, a inevitável demissão de Cristian de Souza, a combinação de resultados que deixou o time na 15ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro e, para fechar, a perda de um de seus jogadores mais importantes – e, de longe, o mais regular da temporada.
- Após derrota, Cristian de Souza é demitido do Paraná Clube
- Tricolor perde de novo e vê o G4 da Segundona cada vez mais distante
- Inacreditável: mais um leilão da sede do Boqueirão não dá certo
Sem ter cometido uma falha grave em seis meses e meio de Vila Capanema, Gabriel Dias chegou como um dos inúmeros contratados do início da temporada tricolor. Mas desde os primeiros jogos de 2017, sob o comando de Wagner Lopes, o volante (que chegou mais falado como zagueiro) passou a ser fundamental no esquema de jogo do time que surpreendeu no Paranaense, na Primeira Liga e na Copa do Brasil. Formava com Alex Santana uma dupla de volantes que protegia o melhor sistema defensivo do Estadual e que dava liberdade a Renatinho e Guilherme Biteco.
Quando Alex Santana foi “requisitado” para retornar ao Internacional, Gabriel passou a ter outros companheiros no meio-campo – Leandro Vilela, Jonhy e Zezinho, este o mais recente. Mas Gabriel Dias não só manteve o ritmo como se tornou o principal jogador do Tricolor. No último ponto conquistado pelo time, o empate com o América-MG, na Vila Capanema, foi do camisa 8 o gol que garantiu o resultado.
Mas o bom futebol e as fragilidades contratuais que o Paraná Clube aceitou para ter o jogador cobraram a conta. Assim como Alex Santana, que foi embora na hora em que o Internacional quis, Gabriel Dias vai embora por decisão do Palmeiras, dono de seus direitos econômicos. Como o volante está com contrato por encerrar, o time paulista acelerou o processo de negociação para o Moreirense, que disputa a primeira divisão do futebol português.
Saiba como está a classificação da Segundona!
Na sexta-feira (14), após a derrota para o Oeste, em Barueri, Gabriel Dias se despediu dos companheiros e se desvinculou do Tricolor, devendo se reapresentar no Palmeiras nesta segunda-feira (17), aí aguardando os trâmites da negociação com o Moreirense, que fará um contrato de três anos com o jogador.