Líder!

Foi mais difícil, mas Paraná Clube vence e é o único time 100% do Paranaense

Aírton e Eduardo Brock se estranham com os zagueiros do Cianorte. Foto: Pedro Serápio

O Paraná Clube assumiu a liderança isolada do Campeonato Paranaense. Sem ser brilhante, mas com uma atuação eficiente, o Tricolor venceu o Cianorte por 2×0, na noite desta quinta-feira (2), na Vila Capanema, chegou aos seis pontos e manteve o aproveitamento de 100% no Estadual. O time paranista, agora, terá um teste de fogo pela frente e vai tentar manter a ponta na classificação diante do Coritiba, no clássico que acontece neste domingo (5), às 20h, no Couto Pereira.

Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O Paraná teve o controle do jogo nos primeiros 45 minutos. Mesmo com algumas dificuldades no meio de campo e sem muito repertório ofensivo, o Tricolor foi o dono das melhores chances na etapa inicial. O time paranista criou todas as suas jogadas pelos lados do campo com Vitor Feijão e, na primeira delas, aos 10 minutos, o camisa 7 cruzou e Jonas Pessalli não chegou por pouco.

O Tricolor conseguia controlar a partida, sobretudo não dando os contra-ataques para o Cianorte, e chegou com perigo aos 32 minutos. Depois do chutão da defesa, Ítalo iniciou a jogada, serviu Diego Tavares, que bateu cruzado, mas novamente ninguém chegou para concluir a gol.

Apesar da boa postura defensiva do Cianorte, o Paraná intensificou a pressão na reta final do primeiro tempo, sempre com Vitor Feijão pela direita. Aos 37, o camisa 7 bateu cruzado, a defesa do Leão do Vale se atrapalhou e Breno por pouco não marcou contra. Ainda no final, em outra jogada pela direita, Vitor Feijão cruzou, Jonas Pessalli tentou e Ítalo, depois de fazer o giro, acabou jogando parafora a última chance de marcar no primeiro tempo.

O Cianorte voltou melhor do intervalo. Mais organizado e com a marcação mais adiantada, o Leão do Vale criou sua melhor chance aos 4 minutos. Max fez grande jogada, serviu Vinicius que, na área, passou por Airton e, na cara do gol, mandou par afora. A mudança de posicionamento do atacante Vitor Feijão, que foi para a esquerda para jogar em cima do lateral-direito Jackson, que já tinha cartão amarelo, deu resultado aos 13 minutos. O camisa 2 cometeu falta no atacante paranista e foi expulso.

Com um jogador a mais, o Paraná deu mostras que iniciaria uma pressão sobre o Cianorte. Aos 15, o zagueiro Airton cruzou e Igor, na área, apareceu como elemento surpresa, cabeceou no canto e João Gabriel defendeu. O time do interior, apesar de ter um homem a menos, seguiu controlando o jogo defensivamente. Aos 21, o Leão do Vale, sempre veloz pelo lado direito, chegou com perigo com Eduardinho, que tabelou com Pelezinho e mandou por cima.

Com o meia Alex Santana e o atacante Felipe Alves nas vagas de Gabriel Dias e Vitor Feijão, o Paraná aumentou seu poder de fogo em busca da vitória. Insistente, o Tricolor conseguiu, enfim, abrir o placar aos 31 minutos dos pés dos dois jogadores que saíram do banco de reservas. Depois da jogada pela esquerda, Felipe Alves bateu cruzado, a zaga do Cianorte falhou e Alex Santana, livre, mandou para o gol.

Em vantagem, o Tricolor, apesar de ter um homem a mais, passou a jogar com mais tranqüilidade e diminuiu o ritmo ofensivo. O Cianorte foi em busca do empate, mas esbarrou na boa postura defensiva do time paranista. O Paraná, então, definiu a vitória aos 43 minutos. Renatinho surpreendeu em cobrança de falta, marcou um belo gol e garantiu a liderança isolada da equipe de Wagner Lopes do Paranaense.

Ficha técnica

PARANAENSE
1ª Fase – 2ª Rodada

Paraná Clube 2×0 Cianorte

Paraná Clube
Léo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Junior; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Alex Santana), Renatinho e Jonas Pessalli (Bettancourt); Vitor Feijão (Felipe Alves) e Ítalo.
Técnico: Wagner Lopes

Cianorte
João Gabriel; Jackson, Breno (Félber), Mauricio e David Luis; Jovany, Sidnei, Eduardinho e Max (Ganzer); Vinicius (Lucas Pará) e Pelezinho.
Técnico: Marcelo Caranhato

Local: Vila Capanema
Árbitro: Eli Marini
Assistentes: Weber Felipe Silva e Diogo Morais
Gols: Alex Santana 31 e Renatinho 43 do 2º
Cartões amarelos: Gabriel Dias, Leandro Vilela (PAR); Jackson (CIA)
Cartão vermelho: Jackson
Renda: R$ 75.310,00
Público pagante: 3.196
Público total: 4.209