Passada a eliminação na Copa do Brasil, o Paraná Clube agora foca todas as suas atenções na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de dez dias, o Tricolor volta a disputar a competição e logo pela frente fará o clássico local com o Londrina, hoje, às 20h30, no Estádio do Café. Jogo para colocar sua força à prova.

continua após a publicidade

Até aqui, o time paranista fez duas partidas como visitante na segunda divisão: empatou em 0x0 com o ABC-RN e perdeu por 2×1 para o Juventude. Agora, precisa ganhar para se reaproximar do G4, grande objetivo da temporada. Com cinco pontos, o Paraná Clube está com apenas dois a menos que o Vila Nova, quarto colocado. Mas entre os dois, há outros sete times. O Tricolor ocupa apenas a 11ª colocação e sabe que é fundamental se manter entre os primeiros desde o início.

“Eu vejo um jogo difícil, contra um adversário que já tem uma identificação há muito tempo, são muito fortes em casa, mas vamos motivados e agora voltamos a focar só na Série B e queremos buscar pontos lá e voltar a estar entre os primeiros. A minha preocupação após a desclassificação era justamente esse sangue no olho, que quando eu cheguei logo vi que tinha. Mas já vi que isso não será um problema, o pessoal está focado e estamos prontos pro jogo”, disse o técnico Cristian de Souza.

Para tentar se recuperar, o treinador fará várias mudanças na equipe. Começando pelo gol. Recém-contratado, o goleiro Richard foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e será titular. Além dele, o lateral-direito Cristovam, o lateral-esquerdo Assis e os meias-atacantes Matheus Carvalho e Minho, que não podiam jogar na Copa do Brasil, também serão titulares.

continua após a publicidade

Opções que vão dando mais tranquilidade ao comandante paranista, em meio às saídas de alguns, como o volante Alan Santana, e às lesões de outros, casos de Léo, Renatinho e Guilherme Biteco, e que não devem atrapalhar o rendimento do time.

“Temos essa possibilidade de trabalhar com as peças. Já tenho uma ideia na cabeça de equipe, treinamos ontem (domingo) e sei como vamos enfrentar o Londrina”, completou Cristian de Souza, que não quis revelar a formação paranista.

FICHA TÉCNICA

continua após a publicidade

Série B
1º Turno – 5ª Rodada

Londrina x Paraná Clube

Londrina
César; Lucas Ramón, Sílvio, Matheus e Ayrton; Germano, Jardel e Thiago Lopes; Artur, Marcinho e Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati

Paraná Clube
Richard; Cristovam, Rayan (Wallace), Eduardo Brock e Assis; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Matheus Carvalho e Minho; Robson e Felipe Alves.
Técnico: Cristian de Souza

Local: Estádio do Café (Londrina-PR)
Horário: 20h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)