Curitiba ficou azul, vermelha e branca neste domingo (19). Por volta das 13h30, quando a delegação do Paraná Clube desembarcou na capital paranaense, jogadores, comissão técnica e diretoria se uniram aos cerca de 10 mil torcedores que aguardavam no aeroporto Afonso Pena e seguiram em carreata em direção à Vila Capanema.
Assim que o avião desceu, no caminho até o trio elétrico o elenco vibrava muito, cantando músicas da torcida e fazendo a maior bagunça. A festa, aliás, começou logo cedo, ainda em Maceió, com jogadores como os volantes Gabriel Dias e Leandro Vilela descolorindo o cabelo e cantando muito.
- Confira as fotos da torcida paranista tomando conta do aeroporto
- Lagrimas, emoção e desabafo. O apito final do Tricolor na Série B
Enquanto isso, antes do meio-dia centenas de paranistas já estavam no aeroporto Afonso Pena e se emocionavam só de esperar a equipe. Quando as duas partes se juntaram, a festa foi total.
“Como paranistas, desaprendemos até a comemorar. Só pensamos em trabalhar, trabalhar, trabalhar. Agora vamos reaprender a comemorar. Começou a comemoração no apito final, vamos fazer uma semana de comemoração e encerrar com uma festa bonita no sábado que vem. Nosso torcedor merece, o pessoal que está aqui merece, quem está ligado diretamente a essa conquista… quero agradecer de coração. A gente sobe um degrau importantíssimo para o processo de reconstrução. Vamos comemorar e pensar em trabalhar daqui a uns dois dias”, afirmo o presidente Leonardo Oliveira.