O sucesso do marketing do Paraná Clube foi tão grande do que a vitória em campo diante do Internacional na terça-feira. O êxito da campanha que pedia 40 mil torcedores na Arena da Baixada virou manchete em todo o Brasil – e a Tribuna foi destaque também.
O jogo pela Série B marcou o recorde de público no estádio Joaquim Américo, com 39.414 torcedores. “O momento do Paraná Clube é épico”, resumiu o jornalista André Rizek, apresentador do programa “Redação SporTV”. Após o elogio, foi mostrada a capa da Tribuna, que diz a mesma palavra.
O SporTV também entrevistou o presidente do Tricolor, Leonardo Oliveira. O cartola valorizou o plano de vendas de ingressos mais baratos. “A gente quer o público do nosso lado e a renda fica em segundo plano, como consequência”, disse o dirigente. “Foi uma das maiores rendas na história do clube, além disso”, completou, referindo-se ao borderô de R$ 1,2 milhão.
Outros profissionais do canal fechado, como o ex-jogador Roger Flores e o jornalista Sérgio Xavier, também elogiaram o Paraná por vender ingressos mais baratos (o tíquete médio ficou próximo de R$ 30, muito pela promoção para quem fosse com a camisa do time).
Ao longo da manhã desta quarta-feira (4), as quase 40 mil pessoas na Arena foi destaque no portal UOL, que resgatou o apelido “Caldeirão” para a Baixada, e também na ESPN Brasil, que mostrou que os clubes paranaenses não mandam na sua própria casa quando o assunto é recorde de público.