Sem protestos e mais pressionado do que nunca depois de quatro derrotas seguidas na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube embarcou, no final da manhã deste domingo (02), para Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, onde enfrenta segunda-feira (3), às 21h30, o Luverdense. Será uma boa oportunidade para o Tricolor apagar a atuação desastrosa na goleada sofrida por 4×0 diante do Goiás, na última quinta-feira (29), e para o técnico Roberto Fernandes tentar conquistar seu primeiro triunfo a frente do time paranista.
Para este compromisso no interior do Mato Grosso, o treinador deve ter desfalques. O clube não confirmou os jogadores relacionados para a partida, mas o lateral Fernandes não viajaram com a delegação. E Rafael Carioca, mesmo tendo ido a Lucas do Rio Verde, deve ficar na reserva. Assim, o Tricolor deverá ter pelo menos duas alterações na equipe com relação ao jogo contra o Goiás.
Na esquerda, a única opção do treinador será a entrada do lateral-esquerdo Henrique Gelain, que vinha sendo titular sob o comando do ex-técnico Marcelo Martelotte. No meio de campo, na vaga de Fernandes, Roberto Fernandes não deve compor o setor de contenção com mais um volante. Assim, Wellington Reis e Lucas Otávio deverão ser os responsáveis pela marcação no meio de campo paranista.
Com isso, o meia Nadson, que mesmo com a goleada sofrida para o Goiás, foi o jogador mais lúcido do Tricolor, deve ganhar um companheiro no setor de criação. As opções do comandante paranista são os meias Murilo e Guilherme Queiroz. Roberto Fernandes ainda comanda o último treino em Lucas do Rio Verde, hoje, antes da partida contra o Luverdense.