Bola pra frente

Faltando apenas mais cinco jogos, Paraná Clube prega erro zero pra subir

A partir de agora, Paraná Clube não quer mais se lamentar e sim se recuperar do tropeço em casa. Foto: Albari Rosa

SELO TAMO JUNTO PARANÁ CLUBE

Mesmo tendo falhado muito na derrota para o Oeste por 2×1, na última terça-feira (31), na Vila Capanema, o Paraná Clube segue ainda bem credenciado a conseguir o acesso à primeira divisão. Faltando apenas cinco rodadas para o final da Série B, o Tricolor ocupa a quarta colocação, depende apenas das suas forças e vê a chance de disputar a Série A em 2018 cada vez mais perto.

O Paraná Clube, no entanto, não pode mais vacilar. Errar virou palavra proibida para o time paranista. Perder para o Oeste, além de impedir o avanço na classificação e de ter frustrado os quase 15 mil torcedores, deu nova esperança ao clube paulista, que é o quinto colocado e está agora um ponto atrás do time de Matheus Costa na classificação.

O técnico Matheus Costa, apesar de ter lamentado bastante a derrota, já pensa na frente. O comandante paranista destacou que o time segue dependendo apenas das suas forças para conseguir o acesso e continua com o mesmo objetivo, que é de se aproximar dos primeiros colocados e de se distanciar cada vez mais do quinto colocado.

“Cada jogo vai ter uma história e um adversário pra gente enfrentar. Mais concentração, para não perder a situação das bolas. A gente ter um aproveitamento para as bolas paradas ofensivas, que não tivemos. Estamos em quarto lugar, é mérito nosso. É importante a gente continuar nosso trabalho e procurar se aproximar dos primeiros e se distanciar do quinto”, cravou ele.

Melhor mandante da Série B, o Paraná Clube, terá que pontuar fora de casa para conseguir o tão sonhado acesso. Mesmo que consiga vencer os dois compromissos que tem ainda na Vila Capanema, contra Luverdense e Boa Esporte, o Tricolor talvez precise de mais um ou dois pontos nos três jogos que tem fora de casa nesta reta decisiva.

Dos seis times que estão brigando diretamente pelo acesso, o Paraná é o que tem o pior aproveitamento como visitante nesta Série B. O Tricolor, em 16 jogos, conseguiu apenas três vitórias, seis empates e sete derrotas, totalizando rendimento de 31%. Internacional, Ceará, América-MG, Vila Nova e Oeste têm as melhores campanhas atuando fora de casa do torneio, respectivamente.

Confira a classificação completa da Série B

Conseguir um grande resultado diante do Brasil de Pelotas, nesta terça-feira (7), no estádio Bento Freitas, será importante para permanecer no G4. Se o Vila Nova, na noite desta sexta-feira (3), vencer o Paysandu, ficará somente a dois pontos do Tricolor. Na rodada seguinte, o time goiano encara, em casa, o Santa Cruz, e o Oeste, quinto colocado, enfrenta o Figueirense, também dentro dos seus domínios. Os dois adversários fazem campanhas ruins e estão ameaçados pelo rebaixamento.

O pensamento de Matheus Costa, no entanto, segue sendo jogo a jogo para manter o Paraná dentro do G4. “Temos que pensar jogo a jogo. Uma vitória nos mantém no G4. É a gente se preparar bem. Não vai ser fácil. Temos 15 pontos a serem disputados em cinco jogos”, arrematou o treinador.