Médicos escalam o Tricolor

Exames que apontam desgaste físico podem mexer no Paraná

Após duas viagens desgastantes, para Foz do Iguaçu e para Estância, em Sergipe, o Paraná Clube vai avaliar o elenco de forma mais clara para saber com quem poderá contar na partida deste domingo (10), às 11h, contra o Foz, pelo jogo da volta das quartas-de-final do Campeonato Paranaense. Já sem poder contar com o zagueiro Alisson e o lateral-esquerdo Fernandes, o técnico Claudinei Oliveira não quer correr o risco de perder outro jogador na reta final do Estadual.

Em vez de uma simples avaliação física, será feito o exame da enzima CK (creatina quinase, em português). Através da coleta do sangue de cada jogador é medida a quantidade de CK no organismo. Se o valor superar 500 por miligrama de sangue, o prudente é tirar o jogador da partida.

Para que o resultado fique mais fiel e próximo ao que vai acontecer no jogo, o departamento médico do Paraná realizará o exame na manhã deste sábado (9), para enfim saber quem estará à disposição e quem não estará. Só depois dos exames é que Claudinei Oliveira definirá o time para a partida contra o Foz.

O que é certo que é Demerson vai substituir Fernandes e Rafael Carioca entrará na vaga de Fernandes. Nesta sexta, os titulares não treinaram em campo, ficando na academia do CT Racco.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna