Mercado

Empresário de Alan Mineiro espera ‘esforcinho’ do Paraná para selar acordo

Alan Mineiro optou pela vontade pessoal. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

No mais tardar nesta terça-feira (27) o Paraná define se contrata ou não o meia Alan Mineiro, que pertence ao Corinthians, para 2017. Entre o empresário do jogador, o clube paulista e o próprio atleta está tudo certo, restando apenas o aceite do Tricolor para a assinatura de um contrato de empréstimo com duração de um ano.

“Falei com o (Rodrigo) Pastana (diretor de futebol do Tricolor) hoje (segunda-feira). É só o Paraná fazer um esforcinho para que ele jogue aí ano que vem. Com o Corinthians já está tudo certo”, explicou o empresário de Alan, Nilson Moura, que crê num acordo nas próximas horas. Os valores de salários propostos até aqui são um entrave na negociação.

De férias, o jogador confirmou a negociação avançada, mas preferiu não dar entrevistas enquanto o acerto não acontecer.

Contratado pelo Corinthians em 2015 após excelente Paulistão pelo Bragantino, o jogador disputou algumas partidas pelo alvinegro, mas acabou logo emprestado para o América-MG e mais tarde para o próprio Bragantino. A chance de disputar mais um Campeonato Paulista, aproveitando a boa vitrine da competição, chegou a atrapalhar a negociação.

“O Paraná é um grande time e seria uma boa oportunidade para o Alan”, disse Moura, que confirmou o interesse do Bragantino e da Ferroviária, duas de suas ex-equipes, pelo futebol do meia. CRB e Ceará também tentaram a contratação.

Aos 29 anos, o jogador busca um recomeço no Paraná. Em 2015, seu melhor momento, Alan Mineiro foi treinado pelo atual comandante paranista, Wagner Lopes. A afinidade de ambos facilitou muito a aproximação de time e jogador.

A reportagem procurou o diretor Rodrigo Pastana via assessoria de imprensa, mas não obteve retorno sobre a posição do clube.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna